ESTRATÉGIA CORPORATIVA

Warner acabou com Superman e Lois por causa do novo filme de Superman

Na visão dos executivos, dois Homens de Aço não podem conviver ao mesmo tempo
DIVULGAÇÃO/THE CW
Tyler Hoechlin na série Superman e Lois
Tyler Hoechlin na série Superman e Lois

Causou certo espanto a notícia do fim de Superman e Lois (HBO Max), pois a série registra bons números de audiência nos Estados Unidos, na rede CW, e tem base sólida de fãs ao redor do mundo. Agora se sabe o porquê. De acordo com Brad Schwartz, presidente de entretenimento da nova CW, a ordem que determinou o fim de Superman e Lois após a próxima quarta temporada veio de cima, dos chefões da Warner Bros. Discovery, por causa do novo filme do Homem de Aço que vem por aí.

[A Warner] não quer um produto concorrente do Superman no mesmo mercado”, disse Schwartz em entrevista ao site The Wrap. Ele se refere ao longa Superman: Legacy, previsto para o ano que vem, dirigido e roteirizado pelo cineasta James Gunn, que é um dos diretores-executivos do repaginado DC Studios, contratado para reformular o universo de séries e filmes da DC.

Essa questão de competição faz sentido pelo ponto de vista criativo e comercial, embora os fãs talvez não tivessem problema com dois Supermans existindo ao mesmo tempo.

A revelação de Schwartz joga luz a um emoji postado por Gunn há algumas semanas na rede social Threads, naquela situação que moderniza o ditado antigo: um emoji vale mais que mil palavras.

No aplicativo que pertence à Meta, a atriz Elizabeth Tulloch publicou uma foto do roteiro que recebeu da última temporada de Superman e Lois, indicando o começo da produção da leva final da série. Gunn comentou a postagem com um emoji de mãos agradecendo aos céus, como se estivesse comemorando o término da atração para abrir espaço ao seu filme.

Superman e Lois está contextualizada dentro do chamado Arrowverse, conjunto de séries da DC que deixará de existir. Tyler Hoechlin é o Superman, com Elizabeth no papel de Lois Lane.

No filme Superman: Legacy, de James Gunn, o Homem de Aço será vivido por David Corenswet (The Politician). A Lois Lane ganhará vida na pele de Rachel Brosnahan (The Marvelous Mrs. Maisel).


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!