ATRIZ PREMIADA

Rachel Brosnahan é escolhida para viver Lois Lane em novo filme do Superman

Ela emplaca papel especial após ganhar nove prêmios por The Marvelous Mrs. Maisel
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Rachel Brosnahan na 5ª temporada de The Marvelous Mrs. Maisel
Rachel Brosnahan na 5ª temporada de The Marvelous Mrs. Maisel

Logo após o fim da comédia The Marvelous Mrs. Maisel, Rachel Brosnahan avança na carreira com um papel mais do que especial. Ela foi escolhida para viver a repórter Lois Lane no novo filme de Superman, cujo subtítulo é Legacy, pedra fundamental do novo universo de filmes e séries dos estúdios da DC, agora sob a chefia de Peter Safran e James Gunn.

Os testes para Superman: Legacy movimentaram Hollywood nos últimos meses, sendo o processo de escalação de elenco mais falado e concorrido deste ano. Segundo informações de bastidores, Rachel se deu melhor do que duas concorrentes diretas que também têm raízes no mundo das séries, Emma Mackey (Sex Education) e Phoebe Dynevor (Bridgerton), pela chance de interpretar a lendária jornalista do Planeta Diário (Daily Planet).

A atriz vai dividir o protagonismo do filme com David Corenswet, o novo Superman; ele que foi revelado por séries do Ryan Murphy disponíveis na Netflix, como Hollywood e The Politician.

Ambos passaram por várias etapas no processo de seleção. A última delas foi fazer um teste, na frente de Safran e Gunn (o diretor do filme) com uniformes e figurinos completos, caracterizados como os respectivos personagens.

Foi importante a DC definir logo os atores de Superman e Lois Lane antes de 30 de junho, sexta-feira, data que marca o fim do atual vínculo entre o sindicato dos atores (SAG) e a entidade que representa os nove maiores estúdios de Hollywood (AMPTP). O planejamento do longa poderia se atrasar caso essa definição não viesse logo, em conjunto com possível greve. A previsão é que Superman: Legacy entre em cartaz em 11 de julho de 2025, daqui a dois anos.

Rachel Brosnahan, natural do interior dos Estados Unidos, começou a carreira de atriz em 2009. Depois de fazer vários filmes, sua grande virada veio em 2013, com o papel da prostituta Rachel Posner em House of Cards. Paralelamente, ela fez parte do elenco fixo de Manhattan (2014-2015), drama sobre a produção da primeira bomba atômica. 

No ano seguinte após o término de Manhattan, surgiu a oportunidade de ser a protagonista de The Marvelous Mrs. Maisel, serie do Prime Video na qual interpretou uma dona de casa dondoca que se aventurou no mundo hostil da comédia stand-up. Rachel ganhou nove prêmios com Maisel, incluindo Emmy de melhor atriz.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross