A temporada 2023-2024 entra na reta final, período no qual as TVs abertas americanas avaliam as atrações que estão no limbo. Antes de maio chegar, mês no qual cada uma das cinco emissoras vão apresentar ao mercado publicitário a programação da próxima temporada, séries que ainda não foram renovadas terão os respectivos destinos definidos.
O Diário de Séries apresenta o status de oito produções que, neste momento, vivem na berlinda. As séries aqui mencionadas são destaques na TV aberta americana e estão disponíveis no Brasil. Confira:
A Faxineira – Fox nos EUA; Max no Brasil (deve ser renovada) O drama baseado em uma produção argentina teve de lidar com uma situação bem delicada: a morte de Adan Canto, o protagonista masculino da narrativa. A equipe criativa contornou bem essa perda sensível dentro da história. Na parte financeira, A Faxineira é um bom negócio para a Fox, pois divide os custos com a Warner Bros. TV. Soma-se a isso o sucesso de vendas no mercado internacional, a chance de renovação é grande.
Alert – Fox nos EUA, AXN no Brasil (deve ser renovada) Com o protagonismo de Scott Caan, ex-Hawaii Five-0, ao lado de Dania Ramirez (Devious Maids), Alert: Missing Persons Unit se encaixa naquelas séries que não vão tão bem assim na exibição “ao vivo” na TV americana, mas apresentam bons números no streaming. O drama tem o selo de aprovação da cúpula da Fox e uma terceira temporada é praticamente certa.
Law & Order: Crime Organizado – NBC nos EUA; Star+ no Brasil (risco de cancelamento) Em março, a NBC anunciou um pacotão de renovações, incluindo novas temporadas de séries da franquia Law & Order (a original e SVU). O sinal amarelo acendeu para Crime Organizado por ficar de fora dessa encomenda. No quesito audiência, é a série lanterna entre as produzidas por por Dick Wolf para a rede NBC (ele assina as franquias Chicago e Law & Order). E há um verdadeiro caos nos bastidores, pelo ponto de vista criativo: foram nada menos do que sete (!) showrunners em quatro anos.
Não Estou Morta! – ABC nos EUA; Star+ no Brasil (por um fio) A série Não Estou Morta! ainda não está morta… ainda. A audiência da segunda temporada nos EUA caiu em comparação com a primeira, em várias métricas. O cancelamento já teria vindo se não fosse a boa aceitação que a sitcom tem entre os diretores da ABC que gostam da trama e da atuação brilhante de Gina Rodriguez. A série só retornará se a emissora da Disney não tiver um programa novo e atraente para substituí-la.
NCIS: Hawai’i – CBS nos EUA; AXN e Globoplay no Brasil (renovação é possível) O problema de NCIS: Hawai’i não é a audiência, pois está no top 15 entre as séries da TV aberta americana. A questão aqui é que a franquia NCIS vai expandir na próxima temporada, com a chegada de Origins (sobre a juventude de Leroy Gibbs), provocando mudanças na grade de programação. Hawai’i vai precisar achar uma vaga no horário nobre e passar por dois cortes: no orçamento e no número de novos episódios.
The Equalizer – CBS, nos EUA; Globoplay no Brasil (deve ser renovada) O drama policial The Equalizer só não foi renovado até agora porque faltam acertar detalhes contratuais com a protagonista Queen Latifah. O acordo vai ser assinado, o entrave é sobre as condições. Sucesso de audiência nos EUA e hit no mercado internacional, a série deve ganhar mais episódios por temporada, o que significa aumento salarial para a atriz.
Tribunal Noturno – NBC nos EUA, Max no Brasil (deve ser renovada) Com Melissa Rauch (ex-The Big Bang Theory) muito bem adaptada na pele de uma juíza, Tribunal Noturno caminha a passos largos rumo a uma nova temporada. É uma das comédias de maior audiência de toda a TV americana e custa pouco. A encomenda de novos episódios pode ser anunciada a qualquer momento.
Walker – CW nos EUA, Globoplay no Brasil (por um fio) A série estrelada por Jared Padalecki acabou de lançar a quarta temporada, nos EUA, sob muita incerteza. O futuro do drama western contemporâneo está nas mãos da nova direção da CW, que mudou a cara da emissora nanica. O horário nobre ganhou nova identidade, com esportes e realities shows. Walker pode dançar caso o pessoal de terno e gravata decida abrir espaço na programação.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br
Siga nas redes
Fale conosco
Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Você pode ajustar todas as configurações de cookies navegando pelas guias no lado esquerdo.
Cookies estritamente necessários
Cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos salvar suas preferências para configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa ferramentas de terceiros, como Google Analytics, Google Adsense, entre outros, para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter este cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.
Ative primeiro os Cookies estritamente necessários para que possamos salvar suas preferências!