LUTO

Ator de A Faxineira e Designated Survivor, Adan Canto morre aos 42 anos

Ele estava escalado para continuar em A Faxineira na terceira temporada
DIVULGAÇÃO/FOX
Adan Canto em cena de A Faxineira
Adan Canto em cena de A Faxineira

O ator mexicano Adan Canto morreu aos 42 anos, na última segunda-feira (8). De acordo com o site Deadline, a causa da morte foi um (raro) câncer de apêndice. Seu trabalho mais recente foi na série A Faxineira (HBO Max), interpretando o protagonista masculino da trama. Por causa dos problemas de saúde que enfrentava, Canto não participou das gravações iniciais da terceira temporada, ocorridas no mês passado.

Porém, tudo estava certo para que o ele retornasse ao set assim que seu médico o liberasse. Pena que a doença venceu essa batalha.

No drama criminal A Faxineira, Adan Canto deu vida ao gângster Arman Morales. Ele firmou uma relação de negócios com Thony De La Rosa (Élodie Yung), a personagem principal: ele ajuda o filho doente dela em troca de seus serviços de faxineira, como limpar cenas de crime sem deixar qualquer rastro.

Ele também teve bastante destaque em Designated Survivor (Netflix), drama político protagonizado por Kiefer Sutherland. Canto interpretou Aaron Shore, vice-presidente dos Estados Unidos e aliado do presidente Thomas Adam ‘Tom’ Kirkman (papel de Sutherland).

Nascido em Ciudad Acuña, no México, em 1981, Adan Canto saiu de casa aos 16 anos e foi criado no Texas (EUA). Ele começou a atuar em comerciais locais e programas alternativos de TV antes de ser escalado em The Following, em 2013, trabalho que o colocou no mapa hollywoodiano. Canto atuou em outras séries como Narcos, Blood & Oil e The Catch.

Ele deixa a mulher, Stephanie Ann Canto, e dois filhos pequenos (o mais velho tem 3 anos).


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!