PRELÚDIO

Novo spin-off de NCIS narra juventude de Leroy Gibbs nos anos 1990

NCIS: Orgins é a franquia policial investigando o passado de seu principal personagem
DIVULGAÇÃO/CBS
Mark Harmon na série NCIS
Mark Harmon na série NCIS

A rede americana CBS deu sinal verde para mais um spin-off de NCIS. Desta vez, a nova série será um prelúdio, acompanhando os passos do jovem Leroy Gibbs nos anos 1990. O projeto, confirmado com primeira temporada completa, vem de dois atores que interpretaram o agente especial na trama mãe: Mark Harmon e seu filho Sean.

Narrada por Mark Harmon a série NCIS: Origins começa em 1991, anos antes dos eventos de NCIS. Na trama, Gibbs começa sua carreira como um agente especial recém-formado no novo escritório do NCIS Camp Pendleton, onde ele forja seu lugar em uma equipe corajosa e desorganizada liderada pela lenda do NCIS, Mike Franks (vivido por Muse Watson em NCIS).

A ideia do spin-off partiu de Sean. Ele encarnou o jovem Gibbs em sete episódios de NCIS. É a primeira vez que a franquia visita o passado, pois todos as outras séries derivadas (Los Angeles, New Orleans, Hawai’i e Sydney) são ambientadas no tempo presente e dentro do mesmo universo; só as cidades centrais são diferentes.

A CBS aprovou NCIS: origins apostando que pode ser repetido o sucesso de outra franquia de sua grade. A popular sitcom The Big Bang Theory gerou um filhote que rende ótima aceitação e chegou a ser líder geral de audiência. Trata-se de Young Sheldon, prelúdio que acompanha a infância/juventude de Sheldon Cooper, personagem principal da TBBT.

De acordo com o ibope americano (Nielsen), durante a temporada 2022-2023, as séries da franquia NCIS foram vistas por mais de 300 milhões de telespectadores em todo o mundo, seja na TV aberta, canais pagos ou streamings.

“Não há como negar o fenômeno cultural e global da franquia NCIS nos últimos 20 anos”, disse David Stapf, presidente do CBS Studios. “Quando Sean e Mark nos procuraram com essa emocionante expansão do universo NCIS, explorando a vida do jovem Gibbs, sabíamos que era a próxima história que precisava ser contada”.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!