FINAL APROPRIADO

Mina de ouro, NCIS: Los Angeles vai acabar após a 14ª temporada

Drama policial é a atual quinta série mais longeva da TV americana
DIVULGAÇÃO/CBS
LL Cool J com Chris O'Donnell na 14ª temporada de NCIS: Los Angeles
LL Cool J com Chris O'Donnell na 14ª temporada de NCIS: Los Angeles

Uma das séries mais lucrativas da TV mundial, NCIS: Los Angeles vai acabar após o final da atual 14ª temporada. A rede CBS fez o anúncio com antecedência, avisando o elenco e equipe criativa, para que possa ser criado um desfecho satisfatório e adequado à trama que está no ar desde 2009. A data de exibição do último episódio está definida: 14 de maio, nos Estados Unidos.

Primeiro spin-off de NCIS, NCIS: Los Angeles é uma verdadeira mina de ouro para o grupo Paramount, dono da rede CBS. Nos EUA, o drama policial rende muito com a venda de reprises, para a TV paga ou redes regionais. E internacionalmente gera bastante lucro, exibido em mais de 200 países.

No Brasil, a atração faz parte da programação do canal A&E (que já exibiu a 13ª temporada). No mercado de streamings, ela pode ser vista no Globoplay (11 temporadas).

Atualmente, NCIS: Los Angeles é a quinta série mais longeva da TV americana, atrás de Grey’s Anatomy (15 temporadas), NCIS (20), Law & Order (22) e Law & Order: SVU (24). Protagonizada por LL Cool J e Chris O’Donnell, o drama vai terminar com 322 episódios.

O que chama a atenção de NCIS: Los Angeles, além dessa duração cada vez mais rara de se ver, é que a dupla de protagonistas está presente na trama desde o primeiro episódio. Precisa de muita dedicação e comprometimento para manter essa união por tanto tempo. Uma produção desse nível, com +20 capítulos por temporada, toma quase o ano todo do ator, sem brecha para projetos paralelos.

Nos bastidores, o fim da série foi um choque, naturalmente, até pelo fato de registrar bons números no ibope semana após semana. Mas no geral, o elenco e a equipe estão celebrando o fato de o final chegar em um momento de alta da trama, com todos satisfeitos e felizes.

A franquia NCIS seguirá com duas atrações: a original e Hawai’i; outro filhote, NCIS: New Orleans, foi ao ar entre 2014-2021. Vale lembrar que NCIS é um spin-off, derivado do drama jurídico JAG (1995-2005).


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!