SINAL DE ALERTA

Caótica, Law & Order: Crime Organizado corre risco de cancelamento

Falta identidade criativa para o drama estrelado por Christopher Meloni
DIVULGAÇÃO/NBC
Christopher Meloni em cena de Law & Order: Organized Crime
Christopher Meloni em cena de Law & Order: Organized Crime

A rede americana NBC anunciou inúmeras renovações de séries nesta quinta-feira (21), incluindo duas da franquia Law & Order (a original e SVU). Ficou de fora Crime Organizado, drama lançado em 2021 protagonizado por Christopher Meloni, na pele do eterno detetive Elliot Stabler. Atualmente na quarta temporada, nos Estados Unidos, a série entrou no limbo e corre risco de cancelamento por causa do verdadeiro caos que rola nos bastidores, bagunça que inevitavelmente reflete nos números de audiência.

O calcanhar de Aquiles de Law & Order: Crime Organizado é justamente a função que uma série precisa de mais estabilidade: a de showrunner, pessoa responsável pela parte criativa da trama, do roteiro à produção. Foram nada menos do que sete (!) showrunners em quatro anos. Não tem atração que se sustente, criativamente falando, com tanta troca assim.

Teve profissional que não durou nem três meses no cargo. Muitos saíram jogando a famigerada cartada da “diferença criativa”. A série fica totalmente sem identidade por não ter um showrunner estável. É como um time de futebol que muda de treinador a todo instante, com cada novo técnico querendo implementar seu próprio estilo de jogo.

Não é coincidência o fato de Law & Order: Crime Organizado ser a série de menor audiência produzida por Dick Wolf para a rede NBC (ele assina as franquias Chicago e Law & Order).

Por isso, executivos da emissora do pavão decidiram adiar a decisão definitiva sobre o futuro da série encabeçada por Christopher Meloni. Vão pensar por mais um tempo sobre o que fazer com o filhote caçula da franquia jurídica e policial. 

No Brasil, Law & Order: Crime Organizado está disponível no Star+ (três temporadas).


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!