TÁTICA DIFERENTE

Você: Penn Badgley revela que 4ª temporada não era para ser lançada dividida

Parte 2 da atual leva entrou na plataforma no último dia 9
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Penn Badgley na quarta temporada de Você
Penn Badgley na quarta temporada de Você

A Netflix tentou algo diferente com a quarta temporada de Você (You). Foi feita uma divisão da leva na metade, com os últimos cinco episódios lançados em 9 de março, um mês após os primeiros. A gigante do streaming já havia fracionado temporadas anteriormente (Ozark, Stranger Things), mas não dentro desse modelo. Penn Badgley, protagonista do drama psicológico, não curtiu muito essa estratégia, que não fazia parte dos planos iniciais.

Em entrevista à edição britânica da GQ, o ator foi franco ao comentar sobre a tática da Netflix. Alguns fãs não gostaram de ter de esperar um mês pelos episódios derradeiros da trama. Teve até críticos que apontaram possível detrimento da narrativa por causa desse intervalo. Foi a linha de raciocínio usada por Badgley.

[Na verdade], não era para ser lançada em duas partes”, contou o astro da série. “Eu não sei como foram as conversas entre Sera Gamble [showrunner] e Greg Berlanti [um dos criadores, ao lado de Sera]. Acredito que tenha sido orientação da própria Netflix.”

“Quando eu descobri [sobre a divisão]”, continuou Badgley. “Eu pensei, tipo: ‘Vamos deixar um mês de diferença entre o episódio cinco e seis?’. É um intervalo enorme. Porque, para mim, a trama começa a fazer sentido do sexto episódio em diante.”

A quarta temporada de Você faz parte de um experimento da Netflix. Embora tenha quem criticou, o breque no quinto episódio funcionou. A série acabou gerando várias teorias e movimentou a internet

No quesito audiência, a primeira parte da quarta temporada foi bem, ficando duas semanas seguidas em primeiro lugar no top 10 semanal da Netflix, mesmo com apenas cerca de cinco horas de material para ser computadas.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!