AGENDA

Março chega LOTADO com estreias e retornos de 9 séries imperdíveis; veja lista

Vencedoras de Emmy, Ted Lasso e Succession voltam com episódios inéditos
DIVULGAÇÃO/APPLE/PRIME VIDEO/HBO
Jason Sudeikis em Ted Lasso (à esq.), Riley Keough em Daisy Jones e Brian Cox em Succession
Jason Sudeikis em Ted Lasso (à esq.), Riley Keough em Daisy Jones e Brian Cox em Succession

Prepare um espaço imenso na sua agenda, pois março de 2023 é marcado por grandes estreias e retornos de nove séries imperdíveis; a movimentação é atípica para esse período do ano. As opções são bem diversas mesmo, disponíveis em todo tipo de plataforma, da Netflix ao Prime Video, passando pela HBO Max e serviço da Apple.

Para se ter uma ideia, estão de volta com novos episódios duas séries com dois Emmys cada de melhor comédia (Ted Lasso) e melhor drama (Succession). A sensação Yellowjackets chega com a aguardada segunda temporada. E tem estreias de minisséries de ponta, como Daisy Jones & The Six, Além do Limite e O Poder.

Saiba mais sobre as nove séries imperdíveis de março e confira as datas de lançamento:

Riley Keough e Sam Claflin em Daisy Jones & The Six
Riley Keough e Sam Claflin em Daisy Jones & The Six

Daisy Jones & The Six, no Prime Video
(minissérie, dia 3)

Baseada em best-seller homônimo, Daisy Jones & The Six tem a atriz Riley Keough (The Girlfriend Experience, A Lista Terminal), neta de Elvis Presley, como protagonista. A narrativa aborda a trajetória da banda ficcional que dá nome à atração. 

Há meio século, o grupo dominava as paradas de sucesso, fazia shows para plateias lotadas e conquistava milhões de fãs. O grupo era a voz de uma geração. E a líder Daisy (Riley) servia de inspiração da juventude. Mas em 12 de julho de 1979, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora. 

Victoria Pedretti na 4ª temporada de Você
Victoria Pedretti na 4ª temporada de Você

Você, na Netflix
(parte dois da quarta temporada, dia 9)

A parte final da quarta temporada de Você promete. O mistério da metade inicial, inspirada em narrativas infalíveis do quem matou, foi resolvido. Essa reta final vem para destrinchar outros problemas, sejam aqueles apontados pelas teorias dos fãs (Joe e Rhys são a mesma pessoa? Love está viva?) ou aqueles da trama como tem se apresentado até então.

Nick Mohammed (à esq.) e Jason Sudeikis na 3ª temporada de Ted Lasso
Nick Mohammed (à esq.) e Jason Sudeikis na 3ª temporada de Ted Lasso

Ted Lasso, no Apple TV+
(terceira temporada, dia 15)

A terceira temporada de Ted Lasso vem após hiato de 17 meses. Agora recém-promovido, o time AFC Richmond é ridicularizado pela imprensa esportiva, que os classifica como os piores da Premier League (a primeira divisão do futebol inglês). E Nate (Nick Mohammed), aclamado como o “garoto maravilha”, foi trabalhar para Rupert (Anthony Head) no West Ham United. 

Roy Kent (Brett Goldstein) assume o cargo de assistente técnico ao lado de Beard (Brendan Hunt). Enquanto isso, Ted Lasso (Jason Sudeikis) encara pressões no trabalho ao mesmo tempo em que continua a enfrentar seus problemas pessoais. Rebecca (Hannah Waddingham) está focada em derrotar Rupert. E Keeley (Juno Temple) deve lidar com o fato de ser a chefe de sua própria agência de relações públicas.

Edward Norton e Meryl Streep em Além do Limite
Edward Norton e Meryl Streep em Além do Limite

Além do Limite, no Apple TV+
(minissérie, dia 17)

Trama que aborda questões sobre mudanças climáticas em vários anos do futuro, Além do Limite reuniu nomes do nível de Meryl Streep (Big Little Lies), Kit Harington (Game of Thrones), David Schwimmer (Friends), Matthew Rhys (The Americans), entre tantos outros.

Essencialmente, a narrativa de Além do Limite narra histórias de como as alterações no clima da Terra afetam todos os habitantes e repercutem no amor, na fé, no trabalho e na família dos seres humanos. É uma batalha mundial pela sobrevivência mútua neste século 21.

Trecho do teaser da série Swarm
Trecho do teaser da série Swarm

Swarm, no Prime Video
(estreia, dia 17)

Criação de Donald Glover (Atlanta), Swarm é um drama sinistro sobre fã obcecada por uma artista pop tipo Beyoncé. O protagonismo fica por conta de Dominique Fishback (The Deuce, Os Últimos Dias de Ptolemy Grey).

A narrativa acompanha Dre (Dominique). Ela é integrante do fã-clube da pop star Ni’jah, que tem até uma irmã famosa como Beyoncé. Dre é admiradora fervorosa, gerenciando conta em rede social e pagando preços exorbitantes para ver show da artista predileta. Essa obsessão atinge níveis doentios. O comportamento dela passa a ser nocivo, a si própria e para pessoas ao redor.

Christina Ricci em cena da 2ª temporada de Yellowjackets
Christina Ricci em cena da 2ª temporada de Yellowjackets

Yellowjackets, no Paramount+
(segunda temporada, dia 24)

A série Yellowjackets retorna com episódios inéditos 16 meses após o lançamento da primeira temporada. Tem-se aí um atraso do que fora projetado anteriormente pela diretoria do canal americano Showtime, que queria a estreia da nova leva no final do ano passado. A terceira temporada já foi encomendada.

Yellowjackets conta a história de mulheres unidas por um segredo. A narrativa tem duas linhas do tempo. Em 1996, um time de futebol feminino escolar estava a caminho do torneio nacional dos EUA. Quando estavam sobrevoando uma floresta densa, o avião caiu. Em 2021, as sobreviventes do acidente administram as respectivas vidas como podem, mas o passado está na cola. Afinal, algo aconteceu naquela floresta que as unem eternamente.

Jeremy Strong e Sarah Snook na 4ª temporada de Succession
Jeremy Strong e Sarah Snook na 4ª temporada de Succession

Succession, na HBO e HBO Max
(quarta temporada, dia 26)

A quarta e última temporada de Succession vai começar imediatamente após o desfecho da terceira leva, na qual o patriarca Logan Roy (Brian Cox), o mandachuva do conglomerado Waystar Royco, simplesmente traiu os próprios filhos -Siobhan (Sarah Snook), Roman (Kieran Culkin) e Kendall (Jeremy Strong)-, que lutam pelo poder de herdar o grupo midiático.

Cada vez mais fica próxima a conclusão da venda da Waystar Royco para Lukas Matsson (Alexander Skarsgård), visionário do ramo tecnológico. A perspectiva dessa venda sísmica provoca angústia existencial e divisão familiar entre os Roys, pois eles antecipam como serão suas vidas quando o negócio for concluído.

Kerry Washington na comédia Fora da Prisão
Kerry Washington na comédia Fora da Prisão

Fora da Prisão, no Star+
(estreia, dia 29)

A atriz Kerry Washington, estrela de Scandal, abandona sua zona de conforto para encabeçar uma comédia sobre um tema sensível. Ela é a protagonista de Fora da Prisão, série na qual irá contracenar com Delroy Lindo (The Good Fight). A trama acompanha uma mulher solteira e mãe solo que recebe em casa o pai, que foi liberto da prisão após 17 anos atrás das grades.

Um dos focos da atração é abordar as dificuldades que alguém encara assim que deixa o cárcere. Tudo, porém, vai ser tratado de forma leve e descontraída, amenizando um pouco essa questão, aproveitando para jogar luz no sistema penitenciário americano, muitas vezes criticado por aplicar encarceramento em massa desproporcional.

Toni Collette com John Leguizamo em O Poder
Toni Collette com John Leguizamo em O Poder

O Poder, no Prime Video
(minissérie, dia 31)

A aguardada série O Poder, protagonizada por Toni Collette, usa como base o best-seller homônimo. A história apresenta meninas adolescentes que desenvolvem um novo órgão que gera eletricidade. Esse poder é usado em simples brincadeiras, como disparar o alarme da escola, ou para dominar o mundo.

O Poder conta com um elenco de personagens notáveis de várias localidades (de Londres a Seattle, da Nigéria à Europa Oriental) enquanto o poder evolui de um formigamento nas clavículas das jovens para uma reversão completa do equilíbrio de forças do mundo. Os homens passam a se dar conta que não estão mais no controle de tudo.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!