DESPEDIDA EM ALTA

Trunfo da HBO, Succession vai acabar após a 4ª temporada

Produção aclamada venceu 13 Emmys, incluindo dois de melhor drama
DIVULGAÇÃO/HBO
Jeremy Strong e Sarah Snook na 4ª temporada de Succession
Jeremy Strong e Sarah Snook na 4ª temporada de Succession

Série vencedora de 13 Emmys, incluindo dois de melhor drama, Succession vai acabar após a quarta temporada, programada para estrear em 26 de março. O criador da atração, Jesse Armstrong, deu a notícia em entrevista à revista The New Yorker. A decisão de colocar um ponto final na trama veio dele próprio, liberdade criativa dada pela HBO, que não pensa em desenvolver spin-offs.

Jesse Armstrong contou que a ideia de finalizar a história de Succession surgiu após debate com os roteiristas durante a preparação para a quarta temporada. Vários cenários foram discutidos, como a possibilidade de fazer mais duas temporadas, levas de episódios mais curtas e espalhadas ao longo de um ano, seguir em frente sem um fim à vista…

Ou poderíamos fazer uma temporada mais musculosa, potente e completa”, disse o showrunner. “Assim, iríamos nos despedir com força. E esta [última alternativa] sempre foi minha preferida.”

Ele foi bem claro e didático ao explicar o processo de decidir finalizar uma série da envergadura de Succession, que ajudou a HBO a seguir firme após o término da gigante Game of Thrones. Na visão de Armstrong, a melhor opção é jogar limpo com o espectador, sem surpresas.

“Meu desejo sempre foi o de não ter um anúncio abrupto [sobre o fim]”, confessou. “Tipo: ‘Ah, aliás, gente, este foi o último episódio da série, tá?’. É bom que o público saiba que [a narrativa] está chegando ao ponto final.”

A quarta temporada vai começar imediatamente após o desfecho da terceira leva, na qual o patriarca Logan Roy (Brian Cox), o mandachuva do conglomerado Waystar Royco, simplesmente traiu os próprios filhos -Siobhan (Sarah Snook), Roman (Kieran Culkin) e Kendall (Jeremy Strong)-, que lutam pelo poder de herdar o grupo midiático.

Cada vez mais fica próxima a conclusão da venda da Waystar Royco para Lukas Matsson (Alexander Skarsgård), visionário do ramo tecnológico. A perspectiva dessa venda sísmica provoca angústia existencial e divisão familiar entre os Roys, pois eles antecipam como serão suas vidas quando o negócio for concluído. 

Os filhos de Logan preparam um contra-ataque. Como diz Siobhan no teaser: “Não se trata de se vingar do nosso pai. Mas não vou ficar aborrecida se ele for prejudicado de alguma forma.”

Veja o teaser, legendado, da quarta temporada de Succession:


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!