ESTRATÉGIA

Poker Face tenta inscrição no Emmy como comédia para fugir dos dramas

Série quer escapar de produções do nível de The Last of Us, The Crown e Succession
DIVULGAÇÃO/PEACOCK
Natasha Lyonne em cena de Poker Face
Natasha Lyonne em cena de Poker Face

Série do momento na TV dos Estados Unidos, Poker Face (inédita no Brasil) é um drama policial com força para ser competitivo no circuito de premiações. Por a série ter elementos cômicos ao longo dos episódios, o streaming Peacock vai inscrevê-la como comédia no Emmy. É uma tentativa de se livrar da acirrada corrida pelas estatuetas nas categorias de drama. Lembrando que o Peacock, em materiais de divulgação, rotulou Poker Face como drama.

O caso vai ser analisado pela Academia de Televisão americana, a organizadora do Emmy. A situação de Poker Face é similar a de Orange Is the New Black (Netflix), que já concorreu como comédia e drama no Oscar da TV.

Como defesa, segundo informações do site Variety, Poker Face usa os seguintes argumentos: a protagonista Natasha Lyonne (ex-Orange) é conhecida como atriz de comédias; o cineasta Rian Johnson, criador da atração, tem filmes indicados como comédias em premiações diversas; e os diretores da série são oriundos de trabalhos cômicos.

Essa investida de Poker Face é válida para se livrar dos dramas. No Emmy deste ano, a briga pelas estatuetas nesse lado da cerca promete ser uma das mais ferrenhas dos últimos tempos, com produções do nível de The Last of Us, The White Lotus, A Casa do Dragão, Succession e The Crown. Poker Face entraria aí correndo por fora, ameaçando as favoritas.

Já como comédia, a atração pode ser considerada uma das favoritas, ao lado de Abbott Elementary, O Urso e Ted Lasso. Sem dúvida, aqui as chances da série de Natasha Lyonne vão ser maiores.

Desde a última terça-feira (21), a Academia de Televisão americana recebe os pedidos especiais de inscrição para o Emmy deste ano. A votação para escolha dos indicados começa em 15 de junho. O anúncio dos indicados está programado para 12 de julho.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!