CALENDÁRIO

HBO assume risco no Emmy ao definir data de estreia de Succession 4

A Casa do Dragão e The Last of Us acabam de ganhar uma ameaça interna; entenda
DIVULGAÇÃO/HBO
Brian Cox na quarta temporada de Succession
Brian Cox na quarta temporada de Succession

A HBO tomou uma atitude arriscada ao escolher a data de estreia da quarta temporada de Succession. O drama sobre o império midiático da família Roy vai retornar com novos episódios em 26 de março, dentro do período de elegibilidade do Emmy deste ano. Isso provoca um tumulto no Oscar da TV, que já conta com duas séries do canal premium (muito) bem cotadas na categoria melhor drama.

É tranquilo assegurar que Succession vem para disputar a principal estatueta do Emmy. Afinal, a produção é a atual vencedora da disputa de melhor drama, mesmo prêmio arrebatado em 2020, conquistas obtidas pelas terceira e segunda temporadas, respectivamente.

Neste instante, a grande favorita para levar a categoria de melhor drama é A Casa do Dragão, detentora do Globo de Ouro de 2023. A recém-lançada The Last of Us, com somente dois episódios na conta, está entregando um material digno de fazer frente às melhores séries da temporada. 

Projetando o que pode acontecer na cerimônia de setembro, essas três séries largariam na frente. Caso nenhuma delas se sobressaia, pode haver uma divisão igualitária de votos entre o trio e uma série da concorrência, tipo Better Call Saul, recebe no colo a chance de levar a melhor por um triz que seja, correndo pela beirada (Better Call Saul foi o melhor drama no Critics Choice deste ano).

Um cenário ideal para a HBO seria a quarta temporada de Succession estrear após o período de elegibilidade deste Emmy, que termina em 31 de maio. Então, A Casa do Dragão teria só The Last of Us como fogo amigo, com Succession brigando pelo Oscar da TV de 2024. É a primeira vez que o drama da família Roy estreia no primeiro semestre (junho, agosto e outubro foram os meses de lançamento das temporadas anteriores).

Veja o primeiro teaser, legendado, da quarta temporada de Succession:


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!