SENSAÇÃO NO IBOPE

Sucesso de audiência nos EUA, Fire Country é renovada para 3ª temporada

No Brasil, drama pode ser visto no canal pago Sony e na Netflix
DIVULGAÇÃO/CBS
Pôster da 2ª temporada de Fire Country
Pôster da 2ª temporada de Fire Country

A rede CBS renovou Fire Country para a terceira temporada, drama sobre bombeiros que faz sucesso na TV americana, registrando bons números no ibope. Exibida no Brasil pelo canal Sony e disponível na Netflix, a série está tão em alta que deve ganhar um spin-off policial, cujo protagonismo foi dado para a atriz brasileira Morena Baccarin (Gotham).

Dona do episódio mais visto em toda TV dos Estados Unidos no ano passado, Fire Country tem média de 9,3 milhões de telespectadores por episódio (“ao vivo” + 7 dias) em todas plataformas, aumento de 7% em relação ao ibope do ano passado, na mesma métrica. A segunda temporada estreou na CBS em 16 de fevereiro e ainda não tem previsão de lançamento no território nacional.

Para se diferenciar das outras tantas atrações sobre bombeiros, Fire Country tem uma premissa fora da caixinha. Um homem condenado à prisão entra para uma equipe de bombeiros, no Estado da Califórnia, com o intuito de trabalhar e reduzir a pena. 

O drama, baseado em fatos, tem um estilo tipo Chicago Fire e Station 19, só que os incêndios combatidos aqui são enormes e descontrolados, em florestas e grandes áreas abertas, imitando as chamas que atingem de verdade a Califórnia e vistos nos noticiários recorrentemente.

Max Thieriot é o protagonista na pele de Bode Donovan, prisioneiro que embarca em jornada de redenção ao virar bombeiro; ele também é um dos criadores da série. O ator tem passagens por Seal Team e Bates Motel.

Em episódio da atual segunda temporada, Morena Baccarin vai aparecer na pele da xerife Mickey liderando uma trama policial dentro de Fire Country. Se o episódio for bem recebido, ele será usado de base para o tal spin-off.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!