CENÁRIO PODRE

Documentário bombástico sobre a Nickelodeon ganha data de estreia no Brasil

A atração está dando o que falar nos EUA por causa de seu conteúdo revelador
DIVULGAÇÃO/MAX
Drake Bell no doc O Lado Sombrio da TV Infantil
Drake Bell no doc O Lado Sombrio da TV Infantil

O documentário bombástico Quiet on Set, acerca dos bastidores podres da Nickelodeon, ganhou data de estreia no Brasil. Com o título de O Lado Sombrio da TV Infantil, a atração será lançada em 16 de abril, no streaming Max. A produção original do canal Investigation Discovery (ID) deu o que falar nos Estados Unidos por revelar situações tóxicas ocorridas nos sets de séries famosas da Nick, de iCarly a Drake & Josh.

Composto de quatro episódios, o documentário tem como foco produções criadas por Dan Schneider. Entre os anos 1990 e 2000, ele era considerado o showrunner mais importante de séries voltadas ao público adolescente, assinando inúmeros sucessos como Zoey 101, Drake & Josh, iCarly, Sam & Cat, Victorious e mais.

O Lado Sombrio da TV Infantil desvenda um ambiente repleto de alegações de abuso, sexismo, racismo e comportamentos inadequados com estrelas menores de idade e equipe. Recentemente, Schneider recebeu acusações sobre hipersexualizar de propósito atrizes adolescentes, seja incentivando-as a usarem roupas curtas ou criando cenas com segundas intenções, imitando atos eróticos.

É apresentado um acesso inédito a relatos das principais figuras que participaram de programas de Schneider na Nickelodeon, incluindo atores e profissionais dos bastidores. Ganham destaque relatos emocionais e exclusivos, incluindo histórias apontando a presença de predadores infantis nos sets de gravação. 

As entrevistas, complementadas com imagens de arquivo (algumas das quais nunca foram exibidas), cenas dos programas e comentários das redes sociais, buscam contextualizar e ressignificar muitos momentos dentro dessas séries que podem ter parecido sem sentido, inocentes até, quando foram ao ar pela primeira vez, mas que agora ganham uma nova interpretação.

Confira a cobertura do Diário de Séries sobre o documentário O Lado Sombrio da TV Infantil:

Compilação de cenas com teor sexual em séries da Nick inspirou documentário

Dan Schneider nega que hipersexualizava atrizes mirins em séries da Nick

A música que Drake Bell fez, aos 15 anos, sobre ser vítima de abuso sexual

Piadas impróprias devem ser cortadas de séries da Nick, diz Dan Schneider

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!