
O ator Drake Bell revelou, em post recente no TikTok, que a música In the End, composta por ele aos 15 anos, é sobre os abusos sexuais que sofreu quando trabalhava na Nickelodeon. A canção faz parte do álbum Telegraph, o primeiro de sua carreira como cantor, lançado em 2005. A letra discorre, indiretamente, acerca da violência sexual praticada por Brian Peck, apontado por Bell como a pessoa que o molestava quando era adolescente, na época em que ambos trabalhavam no programa de esquetes The Amanda Show (1999-2002).
Peck era preparador de elenco e professor de técnica vocal. Com o passar do tempo, chegou a virar empresário de Bell, acompanhando-o em audições e viagens.
Na publicação feita na rede social chinesa, Drake Bell aparece ouvindo a música In the End. O vídeo traz uma legenda: “Escrevi essa música, aos 15 anos, sobre o que aconteceu. Isso bem antes de eu dizer qualquer coisa a alguém.”
Diz trecho inicial da canção: “Acorde / É hora de juntar suas coisas / E ir embora / Respire fundo / Dias futuros farão você se sentir melhor / É o que eles dizem.”
Outro pedaço destaca: “Ninguém diz a você, o que isso significa / O que há no seu caminho / Envenenando os seus sonhos / O lugar mais escuro que você já esteve.”
Drake Bell contou, pela primeira vez, que Brian Peck foi seu abusador, declaração dada no documentário Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV (Silêncio no Set: O Lado Obscuro dos Programas Infantis, em tradução livre), produzido pelo canal americano ID, exibido nos Estados Unidos na semana passada; ainda não há previsão de estreia no Brasil.
Peck foi preso em 2003 por 11 acusações, incluindo sodomia, ato obsceno contra uma criança de 14 ou 15 anos e cópula oral por meio de anestesia ou substância controlada. Até então, o menor não tinha sido identificado. Peck foi condenado, no ano seguinte, e ficou 16 meses atrás das grades; ele está fichado na Justiça americana como “agressor sexual”.
Em Quiet on the Set, Drake Bell deu detalhes do que ocorreu durante sua adolescência: “Sempre que eu tinha um teste, precisava treinar uma cena ou algo assim, eu acabava indo dormir na casa dele [Peck]. Foi ficando cada vez pior e eu me vi preso numa armadilha. Não tinha como sair. O abuso era extenso e brutal.”
Após a exibição do documentário Quiet on the Set, a Nickelodeon soltou a seguinte nota: “Agora que Drake Bell revelou sua identidade como vítima do caso de 2004, estamos consternados e tristes ao saber do trauma que ele viveu. Elogiamos a força necessária para vir a público e oferecemos todo o suporte que for necessário.”
Ouça a música In the End, de Drake Bell:
Caso seja vítima de abuso sexual ou conheça alguém nessa situação, procure ajuda no Disque 100, serviço do governo federal destinado a receber denúncias dessa natureza

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br