CUIDADO!

Análise: How I Met Your Father e o risco de se aproximar tanto de HIMYM

Resgate de personagens icônicos da sitcom matriz pode ser um problema; entenda
DIVULGAÇÃO/HULU
Neil Patrick Harris e Cobie Smulders em cenas de How I Met Your Father
Neil Patrick Harris e Cobie Smulders em cenas de How I Met Your Father

Sob a sombra de How I Met Your Mother, a série spin-off How I Met Your Father (Star+) corre risco de perder a identidade caso invista de forma errada nas conexões com a trama mãe e esqueça de se dedicar a uma jornada mais independente. Claro que fazer referências e resgatar personagens memoráveis da sitcom matriz são ótimos recursos. Mas precisam ser usados com parcimônia.

Logo na estreia da segunda temporada, How I Met Your Father introduziu na história a mais importante conexão possível com How I Met Your Mother (HIMYM), trazendo de volta o Barney, personagem icônico de Neil Patrick Harris. Falando sobre isso, Hilary Duff, a protagonista da comédia spin-off, disse querer mais.

“Obviamente, nossa meta é coletar todos eles”, contou a atriz em entrevista ao programa Entertainment Tonight. Ela também se referiu a Cobie Smulders, a Robin de HIMYM, que atuou no episódio final da primeira temporada.

O perigo de How I Met Your Father é se tornar muito dependente dessas participações especiais, o que pode fazer o público ficar mais atento a isso do que interessado em acompanhar a trama da comédia, que é boa e tem condições plenas de ter uma vida própria.

Antes de estrear, havia uma expectativa sobre como How I Met Your Father iria se conectar com HIMYM. Muitos até acreditavam que não seria um spin-off, mas um reboot. Quando mostrou estar dentro do mesmo universo da sitcom mãe, a comédia filhote foi sutil e precisa.

Um exemplo disso se deu com o apartamento onde moram os amigos Jesse (Christopher Lowell) e Sid (Suraj Sharma), exatamente o mesmo lar de Ted (Josh Radnor), Marshall (Jason Segel) e Lily (Alyson Hannigan) em HIMYM.

Como boa parte da narrativa não se passa ali, essa conexão é tranquila. Se a protagonista Sophie (Hilary) morasse nesse apê, daí seria um problema. Esse é um exemplo cristalino de um vínculo equilibrado com a série clássica.

É importante levar isso em consideração conforme a história de How I Met Your Father avança. Conexões com HIMYM são bem-vindas e aguardadas. Contudo, devem ser aplicadas com moderação., fugindo da da tentação de encenar a maioria de suas histórias nos mesmos lugares.

No caso de Barney, os criadores da sitcom filhote, Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, comentaram que a breve participação dele não foi única. Josh Radnor e Jason Segel já expressaram que estão abertos a reviverem seus personagens de HIMYM. A questão aí não é nem se devem reaparecerem ou não. O importante é o modo da execução, para que não se roube a cena do que realmente é a prioridade: a trama de How I Met Your Father.

Novos episódios da segunda temporada de How I Met Your Father entram no Star+ toda terça, simultaneamente com os Estados Unidos (plataforma Hulu, por lá).


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!