CONEXÃO

Barney chega para ficar em How I Met Your Father; saiba tudo

Neil Patrick Harris vai aparecer outras vezes no spin-off de How I Met Your Mother
DIVULGAÇÃO/HULU
Neil Patrick Harris na 2ª temporada de How I Met Your Father
Neil Patrick Harris na 2ª temporada de How I Met Your Father

[Atenção: spoilers a seguir]
A estreia da segunda temporada de How I Met Your Father, nesta terça-feira (24), trouxe uma surpresa e tanto. Barney Stinson, personagem icônico de How I Met Your Mother vivido por Neil Patrick Harris, surgiu bem no final do episódio, interagindo com Sophie (Hilary Duff). Os fãs podem se preparar que não foi algo ocasional ou aleatório: ele irá aparecer outras vezes ao longo da leva, composta por 20 episódios.

Desesperada com algo, Sophie tenta ligar para mãe enquanto dirige. Ela se atrapalha com o celular, perde controle da direção e acaba batendo na traseira de um carro. O veículo, cuja placa diz “LGNDRY” (Lendário), é de Barney, que sai para confrontar a loira.

Quem narra essa história é a Sophie do futuro, em 2050, interpretada por Kim Cattrall. Lembrando, ela está contando ao filho como conheceu o pai dele. O filho pergunta: “Quem é esse? [se referindo a Barney]. “Chegaremos lá em breve”, responde a mãe.

Essa foi apenas uma introdução ao Barney na trama de How I Met Your Father. Em entrevista ao site TVLine, os criadores da sitcom, Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, comentaram sobre a inclusão dele na série. Foi algo pensado desde a concepção do spin-off, que já na primeira temporada fez várias conexões com How I Met Your Mother, como resgatando a Robin (Cobie Smulders).

Segundo a dupla, o desafio de mostrar o Barney do futuro, em relação aos acontecimentos de How I Met Your Mother, foi adaptá-lo às mudanças sociais dos últimos anos sem que o personagem perdesse a essência. Harris mesmo já tinha deixado claro antes que as atitudes de Barney, principalmente no que tange as interações com mulheres, não cairiam bem hoje.

“Queríamos sim trazê-lo de volta, mas queríamos que ele [Harris] fosse fiel ao seu personagem e aos fãs que tanto amam Barney”, disse Elizabeth. “Mas também queríamos que ele existisse em nosso tempo [da série], de uma forma que fizesse sentido. Então, tivemos uma longa reunião debatendo sobre como poderíamos misturar todas essas coisas, fazendo jus ao personagem e à série da melhor maneira possível.”

Isaac reforçou que a retomada de personagens de How I Met Your Mother em How I Met Your Father nunca será gratuita, realizada apenas para chamar a atenção. “Queremos mostrar como eles estão após tanto tempo, como vivem e como vão impactar a narrativa [da trama filhote]”, comentou. “Vamos aprender mais sobre o Barney. E a batida de carro é um ponto de virada na vida de Sophie, acontecimento que vai reverberar durante toda a temporada.”

Para se situar: How I Met Your Mother acabou em 2014; a história de How I Met Your Father começa em 2022.

Novos episódios da segunda temporada de How I Met Your Father entram no Star+ toda terça, simultaneamente com os Estados Unidos (plataforma Hulu, por lá).


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!