CRIME E ESPORTE

Vem aí American Sports Story, nova série de Ryan Murphy

Produção segue a linha de American Crime Story; conheça
REPRODUÇÃO
Aaron Hernandez em tribunal; vida do ex-jogador da NFL será tema de nova série
Aaron Hernandez em tribunal; vida do ex-jogador da NFL será tema de nova série

O canal FX confirmou que American Sports Story, nova série de Ryan Murphy, vai sair do papel. John Landgraf, presidente do canal do grupo Disney, disse que a nova trama “está caminhando para a produção”, aviso dado durante participação em painel no seminário da TCA, realizado na semana passada. Murphy é um dos produtores executivos do projeto, que segue os passos da aclamada e premiada franquia American Crime Story.

Como revela o título da série, American Sports Story surge com a proposta de narrar histórias tenebrosas, criminais e sombrias sobre o mundo dos esportes americanos. A primeira temporada é sobre Aaron Hernandez, astro do futebol americano que defendeu as cores do time New England Patriots. Ele entrou em um espiral macabro e criminoso, com direito a mortes.

A base da trama é um podcast do jornal Boston Globe (os Patriots são da região de Boston). O enredo vai traçar a ascensão e queda do atleta, que foi condenado por assassinato e acabou tirando a própria vida. A narrativa terá como foco as vertentes díspares da identidade de Hernandez, sua família, sua carreira, seu suicídio e seu legado nos esportes e na cultura americana.

O roteiro da primeira temporada de American Sports Story é de Stuart Zicherman (Six Feet Under, The Americans). Na esteira de hits mundiais recentes emplacados na Netflix, de Dahmer: Um Canibal Americano a Bem-Vindos à Vizinhança, Ryan Murphy segue nesse trabalho paralelo com o FX, mesmo sendo contratado da Netflix. Isso ocorre devido a cláusulas em acordo prévio.

Aaron Hernandez já foi tema de diversas reportagens jornalísticas e de documentários. Um desses docs está na Netflix, chamado de A Mente do Assassino: Aaron Hernandez, lançado em 2020. Nele, há um exame meticuloso e explosivo da combinação de fatores por trás do julgamento, da condenação e da morte de um atleta que parecia ter tudo para ser feliz. As três partes do documentário apresenta gravações exclusivas realizadas no tribunal, ligações telefônicas de Hernandez da prisão e entrevistas com pessoas que conheciam o jogador.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!