HOMENAGEM

Ryan Murphy vai receber prêmio no Globo de Ouro por conjunto da obra

Showrunner tem séries como Glee a American Crime Story no currículo
DIVULGAÇÃO/HFPA
Ryan Murphy com o Globo de Ouro de ACS: Versace, em 2019
Ryan Murphy com o Globo de Ouro de ACS: Versace, em 2019

O showrunner Ryan Murphy vai ganhar um prêmio no próximo Globo de Ouro pelo conjunto da obra. Ele irá receber o Carol Burnett Award, dado a uma pessoa com contribuições marcantes no mundo da TV, seja na frente das câmeras ou nos bastidores. Um dos produtores mais cobiçados de Hollywood, Murphy encerra um ano mágico, no qual emplacou dois grandes hits na Netflix (Dahmer: Um Canibal Americano e Bem-Vindos à Vizinhança).

No Globo de Ouro, como produtor, Ryan Murphy tem cinco indicações e uma vitória, esta por American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson (2017). Na atual edição, que será realizada em 10 de janeiro, ele está concorrendo com Dahmer na categoria melhor minissérie.

O currículo de Murphy, seja como produtor, criador, showrunner, diretor ou roteirista, é recheado de sucessos, elogiados pela crítica ou ovacionados pelo público. Na ficha consta atrações tipo Nip/Tuck, Glee, American Horror Story, American Crime Story, Feud e 911.

Dessas, Glee venceu o Globo de Ouro de melhor comédia (duas vezes), Nip/Tuck ganhou melhor drama e American Crime Story melhor minissérie (duas vezes; O Povo contra OJ Simpson e O Assassinato de Gianni Versace).

Esse prêmio por conjunto da obra idealizado pelo Globo de Ouro é homenagem a Carol Burnett, ícone da TV americana. Ela é a pessoa mais laureada na história da premiação, nas categorias de TV, com seis troféus e 17 indicações. 

A honraria passou a fazer parte da cerimônia em 2019, com Carol recebendo o primeiro troféu. Ellen DeGeneres (2020) e Norman Lear (2021) foram as outras personalidades agraciadas; em 2022, por causa de boicotes e outras polêmicas, o prêmio não foi entregue.

Clique aqui e veja todas as séries e atores indicados ao Globo de Ouro de 2023.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!