MUNDO DA FANTASIA

A Casa do Dragão vs. Os Anéis de Poder: qual série levou a melhor no Emmy?

No circuito de premiações técnicas, prelúdio de O Senhor dos Anéis saiu por cima
DIVULGAÇÃO/HBO/PRIME VIDEO
Cartazes de A Casa do Dragão (à esq.) e Os Anéis de Poder
Cartazes de A Casa do Dragão (à esq.) e Os Anéis de Poder

O duelo A Casa do Dragão (HBO) e Os Anéis de Poder (Prime Video) agora entrou no ringue do Emmy, a maior premiação da TV americana. Nos embates anteriores, travados nas diversas premiações técnicas do circuito hollywoodiano, quem levou a melhor foi o prelúdio de O Senhor dos Anéis. No Oscar da TV de 2023, contudo, o spin-off de Game of Thrones saiu na frente no quesito indicações.

A Casa do Dragão abocanhou oito indicações, contra seis de Os Anéis de Poder. A série da HBO se destacou ainda mais por ter sido indicada a melhor drama, se juntando às outras “coirmãs” do canal (Succession, The Last of Us e The White Lotus), ajudando a quebrar um recorde histórico de quatro décadas na principal categoria da cerimônia.

As outras indicações de A Casa do Dragão foram: design de produção (série de fantasia), fotografia, figurino (série de fantasia), maquiagem não prostética, maquiagem prostética, efeitos visuais e edição de som. Como bônus teve ainda a lembrança na disputa de curta (vídeo sobre os bastidores).

Por sua vez, Os Anéis de Poder concorre nas categorias de figurino (série de fantasia), vinheta de abertura, maquiagem prostética, música de vinheta de abertura, efeitos visuais e edição de som

Como visto, as duas séries brigam pela mesma estatueta em quatro corridas: figurino (série de fantasia), maquiagem prostética, efeitos visuais e edição de som.

No circuito de premiações técnicas da temporada 2022-2023, A Casa do Dragão entregou uma performance decepcionante. Das sete indicações que recebeu (seis categorias), o drama da HBO só obteve uma vitória: melhor figurino de série de fantasia, no CDGA Awards, a festa do sindicato dos figurinistas. Os Anéis de Poder conquistou três vitórias.

Vencedora do Globo de Ouro de melhor drama, A Casa do Dragão perdeu os prêmios de melhor fotografia (para The Marvelous Mrs. Maisel), direção de arte (para Os Anéis de Poder), melhor maquiagem em série de época (para Pam & Tommy), melhor efeito visual em um episódio (para Os Anéis de Poder) e melhor efeito de simulação (para Os Anéis de Poder).

Os Anéis de Poder largou e cruzou a linha de chegada do circuito de premiações na liderança: foram 12 indicações e três vitórias, todas em cima de A Casa do Dragão.

Entre as derrotas mais sentidas do drama fantasioso do anel estiveram: trilha sonora (perdeu para The White Lotus), fotografia (The Marvelous Mrs. Maisel venceu) e edição de som (superada por Stranger Things em duas categorias).


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross