DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Gabriel Basso em cena de O Agente Noturno
Após completar 28 dias de disponibilidade na Netflix*, a série O Agente Noturno acumulou 626,97 milhões de horas assistidas em todo o mundo, marca suficiente para colocá-la entre as cinco atrações de língua inglesa mais vistas da história da gigante do streaming. O desempenho foi comemorado pela empresa, em sua conta oficial no Twitter, celebrando mais um sucesso internacional inesperado.
O drama cravou uma vaguinha atrás da segunda temporada de Bridgerton (4ª colocada), minissérie Dahmer: Um Canibal Americano (3ª), primeira temporada de Wandinha (2ª) e Stranger Things 4 (líder). O Agente Noturno teve mais audiência do que séries como Lucifer e The Witcher.
No ranking geral, levando em conta os programas de língua não inglesa, a série sensação só fica atrás de La Casa de Papel (parte 5) e Round 6. Nesse top 10 geral, ocuparia o sétimo lugar.
*A Netflix considera os 28 primeiros dias de disponibilidade de uma atração na plataforma para montar o ranking top 10 Mais Popular (maiores audiências de todos os tempos)
Até o criador de O Agente Noturno ficou surpreso com o sucesso estrondoso e repentino de sua trama. Curiosamente, o drama de ação e espionagem segue o roteiro da grande maioria dos hits mundiais lançados pela Netflix nos últimos dez anos. Produções como Stranger Things, La Casa de Papel e Round 6 também chegaram ao topo inesperadamente.
O Agente Noturno entrou na plataforma como mais um de tantos lançamentos. Ninguém falou da série antes da estreia, o elenco não é ancorado por famosos… Mas a trama pegou o público, que no boca a boca repassou a recomendação. O resultado disso foi a renovação encomendada a jato.
Baseado no romance de Matthew Quirk, O Agente Noturno é um envolvente suspense de ação. A narrativa acompanha Peter Sutherland (Basso) um agente de baixo escalão do FBI, a polícia federal americana, que trabalha no porão da Casa Branca.
Ele sempre está a postos para atender um telefone que nunca toca. Até que um dia, o agente recebe uma ligação que acaba revelando uma perigosa conspiração contra o governo dos Estados Unidos. A criação de O Agente Noturno é de Shawn Ryan (The Shield, Swat).
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br