DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Gabriel Basso na 1ª temporada de O Agente Noturno
A Netflix renovou o sucesso mundial O Agente Noturno para a segunda temporada. Embora a encomenda em si de mais episódios não seja surpreendente, o que foge do padrão é a rapidez do pedido. O drama, produzido pela Sony Pictures Television, ganha uma nova leva antes de completar uma semana na plataforma; o lançamento foi no último dia 23 (quinta-feira passada).
O voto de confiança da gigante do streaming vem logo depois de a série bater recorde de audiência. Nos quatro primeiros dias de disponibilidade, de 23 a 26 de março, o drama de ação registrou 168,71 milhões de horas assistidas em todo o mundo, sendo a terceira melhor estreia de primeira temporada da história da Netflix, atingindo nível alcançado por Wandinha e Dahmer: Um Canibal Americano.
Geralmente, a Netflix aguarda completar um mês (ou 28 dias) para ter uma noção mais embasada de como determinada série está sendo recebida pelo público.
Uma atração pode bombar nos primeiros dias e cair na segunda semana, por exemplo, indicando fuga de audiência. Por isso a cautela é fator decisivo a ser levado em conta na renovação ou não de um programa. No caso de O Agente Noturno, a empresa do tudum foi rápida no gatilho e está convencida de que tem um novo hit nas mãos.
Baseado no romance de Matthew Quirk, O Agente Noturno é um envolvente suspense de ação. A narrativa acompanha Peter Sutherland (Basso) um agente de baixo escalão do FBI, a polícia federal americana, que trabalha no porão da Casa Branca.
Ele sempre está a postos para atender um telefone que nunca toca. Até que um dia, o agente recebe uma ligação que acaba revelando uma perigosa conspiração contra o governo dos Estados Unidos. A criação de O Agente Noturno é de Shawn Ryan (The Shield, Swat).
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br