IBOPE

Wandinha bate Stranger Things e crava a maior audiência do ano na Netflix

Comédia teen estabeleceu novo recorde na plataforma
REPRODUÇÃO/NETFLIX
Jenna Ortega em cena de Wandinha
Jenna Ortega em cena de Wandinha

A estreia de Wandinha entregou uma audiência espetacular para a Netflix. Nos cinco primeiros dias de disponibilidade, entre 23 e 27 de novembro, a comédia teen alcançou 50 milhões de domicílios ao redor do mundo e marcou 341,23 milhões de horas assistidas, superando a segunda semana (sete dias) de Stranger Things 4, que de 30 de maio a 5 de junho registrou 335,01 milhões de horas. 

Considerando todos os rankings semanais de audiência revelados pela Netflix, listas divulgadas religiosamente desde julho do ano passado, Wandinha só perde para o fenômeno sul-coreano Round 6, que durante três semanas consecutivas bateu a marca de 400 milhões de horas assistidas (em uma semana, inclusive, ultrapassou o meio bilhão de horas). Sendo assim, Wandinha é a maior estreia semanal de uma série de língua inglesa na gigante do streaming.

Wandinha é a concretização de um sucesso internacional, de fato. A série foi a mais vista, na semana passada, em 32 países da Europa. Na América do Sul, só não foi a número um no Equador e Venezuela. E alcançou a liderança no mundo árabe (como Arábia Saudita e Catar), no continente africano (do Marrocos à África do Sul) e, claro, nos Estados Unidos.

Protagonizada por Jenna Ortega, que brilha no papel de Wandinha, a série mistura mistérios com toques sobrenaturais ao acompanhar a trajetória da hipnotizante adolescente oriunda da família Addams e recém-chegada ao corpo de alunos da escola Nunca Mais. 

Wandinha tenta dominar suas habilidades psíquicas, acabar com uma monstruosa onda de assassinatos que aterroriza a cidade e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais 25 anos atrás. E, além de tudo isso, ela ainda tem que lidar com relacionamentos complicados no colégio.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!