VERSÃO BRASILEIRA

Dubladora de Wandinha fez voz de Jenna Ortega antes e é tiktoker famosa

A artista Marianna Alexandre tem simplesmente 7 milhões de seguidores na rede social
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A dubladora Marianna Alexandre fantasiada de Wandinha no Dia das Bruxas
A dubladora Marianna Alexandre fantasiada de Wandinha no Dia das Bruxas

É inegável a atuação precisa de Jenna Ortega na pele de Wandinha na nova série homônima da Netflix. Porém, quem vê a série dublada perde a chance de notar isso, embora acabe sendo atraído por outra atriz. A dublagem em português da personagem tem chamado a atenção por ser bem fiel à jovem garota sombria. A voz por trás disso é a de Marianna Alexandre, que já dublou Jenna Ortega em um projeto anterior e é muito famosa no TikTok, com mais de 7 milhões de seguidores.

A artista carioca fez Jenna Ortega no ano passado, sendo a dubladora dela no filme A Vida Depois, disponível na HBO Max. Mesmo assim, ela precisou fazer um teste para interpretar Wandinha, por não ter ainda se consolidado como a representante da atriz americana em versões brasileiras.

Em Você (Netflix), por exemplo, a voz de Jenna Ortega foi de Juliana Cagiano. Já em A Irmã do Meio (Disney), quem a dublou foi Helena Palomanes. Talvez após esse excelente trabalho, seguido de uma boa repercussão, Marianna Alexandre se torne a voz oficial da atriz aqui no Brasil.

Quem somente acompanha os vídeos de Marianna no TikTok não faz uma associação logo de cara com a Wandinha. A atriz carioca precisou mudar o seu timbre, principalmente sendo mais grave e mais seca do que o usual, procurando transmitir a energia da personagem ao espectador.

Curiosamente, Marianna sempre se mostrou fã de Wandinha e tinha o desejo de dublá-la. Inclusive, no Dia das Bruxas deste ano, ela se fantasiou como a filha sombria da família Addams.

Ela manifestou a gratidão de ter ganho esse papel em uma postagem no Instagram. “Desde o momento que soube da existência dessa série, eu falava que ia dublar a Wandinha (jogava pro universo)”, escreveu. “Sempre foi o meu sonho interpretar a Wandinha e esse sonho se concretizou muito além do que eu podia imaginar. Eu sou a VOZ dela (na versão brasileira).”

No mundo das séries, Marianna Alexandre acumula trabalhos em Cobra Kai, Control Z, Mare of Easttown, entre outras atrações. Uma das dublagens importantes foi em Dopesick, fazendo a voz da personagem de Kaitlyn Dever; a atriz americana concorreu ao Globo de Ouro e Emmy.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!