REPRODUÇÃO/NETFLIX
Jenna Ortega em cena de Wandinha
A estreia de Wandinha entregou uma audiência espetacular para a Netflix. Nos cinco primeiros dias de disponibilidade, entre 23 e 27 de novembro, a comédia teen alcançou 50 milhões de domicílios ao redor do mundo e marcou 341,23 milhões de horas assistidas, superando a segunda semana (sete dias) de Stranger Things 4, que de 30 de maio a 5 de junho registrou 335,01 milhões de horas.
Considerando todos os rankings semanais de audiência revelados pela Netflix, listas divulgadas religiosamente desde julho do ano passado, Wandinha só perde para o fenômeno sul-coreano Round 6, que durante três semanas consecutivas bateu a marca de 400 milhões de horas assistidas (em uma semana, inclusive, ultrapassou o meio bilhão de horas). Sendo assim, Wandinha é a maior estreia semanal de uma série de língua inglesa na gigante do streaming.
Wandinha é a concretização de um sucesso internacional, de fato. A série foi a mais vista, na semana passada, em 32 países da Europa. Na América do Sul, só não foi a número um no Equador e Venezuela. E alcançou a liderança no mundo árabe (como Arábia Saudita e Catar), no continente africano (do Marrocos à África do Sul) e, claro, nos Estados Unidos.
Protagonizada por Jenna Ortega, que brilha no papel de Wandinha, a série mistura mistérios com toques sobrenaturais ao acompanhar a trajetória da hipnotizante adolescente oriunda da família Addams e recém-chegada ao corpo de alunos da escola Nunca Mais.
Wandinha tenta dominar suas habilidades psíquicas, acabar com uma monstruosa onda de assassinatos que aterroriza a cidade e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais 25 anos atrás. E, além de tudo isso, ela ainda tem que lidar com relacionamentos complicados no colégio.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br