DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Freya Allan na 3ª temporada de The Witcher
A Netflix lançou, nesta quinta-feira (27), os três episódios finais da terceira temporada de The Witcher. O drama fantasioso fez parte da estratégia diferente da gigante do streaming, tentando fazer com que suas atrações fiquem mais tempo em evidência, por isso a divisão da temporada em volumes, ao contrário do modelo consagrado de soltar todos os episódios numa carga só; os primeiros cinco capítulos foram soltos em 29 do mês passado.
O drama psicológico Você foi o primeiro teste da Netflix com os chamados “episódios mensais”, entre fevereiro e março deste ano. Pelos números da Parrot Analytics, firma americana especializada em mensurar atividade online de internautas, a demanda pela série de Penn Badgley cresceu com a parte 2 da quarta temporada, além de se manter estável durante o hiato em relação a parte 1. Justamente o que a Netflix queria.
Até o momento, a quarta temporada de The Witcher acumula 39,9 milhões de visualizações na Netflix ao redor do mundo (ou 191,70 milhões de horas assistidas). Esteve entre as três atrações mais vistas na plataforma, no ranking top 10 de séries de língua inglesa, nas últimas quatro semanas.
The Witcher vai ter 4ª temporada?
Sim, The Witcher está com a quarta temporada confirmada. Em pré-produção, essa leva não tem sequer previsão de estreia. A principal novidade será a troca de protagonismo: sai Henry Cavill e entra Liam Hemsworth.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br