POLÊMICA

The Crown grava cena com Diana morta em caixão aberto, diz jornal

Confira detalhes dos bastidores da última temporada do drama britânico
REPRODUÇÃO/NETFLIX
Elizabeth Debicki na 5ª temporada de The Crown
Elizabeth Debicki na 5ª temporada de The Crown

Intérprete da princesa Diana em The Crown, a atriz Elizabeth Debicki teve de se fingir de morta, dentro de um caixão aberto, durante gravação de cena da sexta e última temporada da série da Netflix, de acordo com relato do tabloide The Sun. Pessoas que estavam nos bastidores testemunharam esse momento e criticaram a produção por cruzar a linha da sensibilidade, apostando assim no sensacionalismo em troca de audiência.

Além desse momento que promete dividir opiniões, The Crown fez cenas com Elizabeth Debicki toda ensanguentada sendo socorrida por médicos, revivendo o acidente de carro em Paris, ocorrido em 1997, que acabou tirando a vida de Diana. A batida em si não foi gravada.

Caso ambas as cenas entrem no corte final e façam parte dos episódios da sexta temporada, a tendência é estourar novo atrito entre a equipe criativa da atração e a família real britânica. Críticas vindas do clã monárquico tem se intensificado recentemente sobre a maneira pela qual a realeza está sendo retratada na narrativa fictícia.

Em relação ao caso específico, é preciso lembrar que os filhos de Diana com o rei Charles, William e Harry, eram adolescentes naquela época. Por mais que seja ficção, a reconstituição dessas cenas podem causar traumas e provocar dores, ainda mais considerando que Elizabeth Debicki possui traços incrivelmente semelhantes aos da mãe deles.

Eles fizeram Elizabeth subir em um caixão e se fingir de morta como Diana”, compartilhou uma das pessoas que estava presente no set. “William e Harry nunca viram a mãe morta em um caixão e não deveriam assistir a isso. Nem o público britânico deveria.”

“Todo mundo estava muito desconfortável durante a gravação da cena”, continuou. “É obscena e deveria ficar de fora da série.”

A sexta e última temporada de The Crown, que além da morte de Diana deve mostrar o falecimento da rainha Elizabeth 2ª, ainda não tem previsão de estreia. A produção está em andamento.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!