ADAPTAÇÃO

Final feliz de The Crown deve mudar após morte de rainha Elizabeth 2ª

Plano original do drama premiado da Netflix é narrar seis décadas de reinado da monarca
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Imelda Staunton na 5ª temporada de The Crown
Imelda Staunton na 5ª temporada de The Crown

Até esta quinta-feira (8), Peter Morgan tinha em mente um final feliz para The Crown, série vencedora do Emmy e uma das melhores produções já feitas pela Netflix. O plano do criador da aclamada trama deve mudar após a morte de rainha Elizabeth 2ª, aos 96 anos. Embora tivesse traçado como narrativa sobre a família real britânica deveria terminar, o roteirista se preparou para lidar com o acaso.

Lançada em 2016, The Crown nasceu para contar a história da monarquia do Reino Unido pelo olhar da rainha Elizabeth 2ª. A ideia era compilar acontecimentos de seis décadas em seis temporadas, a partir de 1947, quando a narrativa da atração deu o primeiro passo. O final seria em 2012 por representar um marco especial.

Naquele ano, a rainha comemorou o Jubileu de Diamante, simbolizando o aniversário de 60 anos da coroação, primeira celebração do tipo desde a rainha Vitória, em 1897. Assim, o plano de seis décadas seria concluído em festa, entrando na trama, de tabela, o casamento suntuoso do príncipe William, neto de Elizabeth 2ª, com Kate Middleton. A sexta temporada de The Crown irá introduzir William e Kate na história.

Em 2020, Peter Morgan falou sobre o final de The Crown em entrevista à The Hollywood Reporter, deixando em aberto a possibilidade de acontecimentos reais mudarem os planos.

“Algo já aconteceu que eu acho que é o final”, disse o showrunner. “Mas você nunca pode cravar qual será o fim porque as coisas mudam. E no minuto que as coisas historicamente mudam, você precisa responder a isso de alguma forma.”

Em The Crown, duas atrizes interpretaram a rainha Elizabeth 2ª: Claire Foy (primeira e segunda temporadas) e Olivia Colman (terceira e quarta). Nas duas últimas levas de episódios, a missão ficará com Imelda Staunton. Tanto Claire quanto Olivia ganharam Emmys por esse papel.

A sexta e última temporada de The Crown está prevista para começar as gravações no final deste ano. A quinta leva do drama deve estrear na Netflix em novembro.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!