FRANQUIA

Spin-off? Revival? Entenda como será a nova série de Suits

Drama jurídico é sucesso de audiência nos EUA quatro anos após o fim
DIVULGAÇÃO/USA NETWORK
Patrick J. Adams com Meghan Markle em cena de Suits
Patrick J. Adams com Meghan Markle em cena de Suits

Após bater recordes inesperados no ibope americano quatro anos após o fim, Suits vai ganhar uma série filhote. Vem aí um nova atração situada dentro do universo do drama jurídico. A série ainda em desenvolvimento, encabeçada pelo criador do original, Aaron Korsh, não é um spin-off (jornada independente de um personagem da trama mãe), reboot (mesma história, outro elenco) ou revival (continuação da história).

Segundo o site Deadline, Suits deve virar uma franquia, tal qual CSI e NCIS, por exemplo, que tem histórias ambientadas em vários lugares diferentes, mas com tudo conectado (ou seja, dentro do mesmo universo).

No caso, a nova série deve ter a cidade de Los Angeles como pano de fundo; Suits se passa em Nova York. Além de Korsh, produtores que trabalharam na série matriz estão nesse projeto, a ser realizado pela mesma produtora, a NBCUniversal.

Em 2019, mesmo ano do fim de Suits, foi ao ar Pearson, este sim um spin-off. O drama jurídico e político ocorreu em Chicago, seguindo os passos de Jessica Pearson (Gina Torres), personagem de Suits. A série, porém, flopou e não passou da primeira temporada.

No Brasil, Suits está disponível na Netflix. Já Pearson pode ser vista no Prime Video.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross