CHEGOU TARDE

Pearson: Prime Video lança spin-off inédito (e cancelado) de Suits

Drama jurídico estreou há três anos, nos EUA, e não passou da primeira temporada
DIVULGAÇÃO/USA NETWORK
Gina Torres na série Pearson
Gina Torres na série Pearson

O Prime Video, de surpresa, vai lançar a primeira e única temporada de Pearson no sábado (1º), série inédita no Brasil. Spin-off da popular Suits, o drama jurídico protagonizado por Gina Torres estreou nos Estados Unidos em 2019, quando a atração mãe ainda estava no ar, mas não passou da leva inicial de episódios. O cancelamento abrupto determinado pelo canal USA Network deixou a trama sem desfecho apropriado.

No papel, Pearson tinha muito potencial. Foi escolhida uma das personagens mais queridas da série, a advogada Jessica Pearson (Gina), para liderar a atração filhote. E a proposta da narrativa foi boa, não sendo um desastre a ponto de merecer o cancelamento repentino. 

Contudo, além do desempenho fraco de audiência, Pearson se viu em uma posição delicada dentro do USA Network, momento no qual o canal do grupo NBCUniversal estava se livrando de produções roteirizadas, cancelando assim série atrás de séries, mesmo aquelas com certa popularidade.

Pearson colocou a advogada titular da trama em Chicago. Jessica teve de sair de Nova York porque foi proibida de exercer a profissão na cidade em que chegou a ser sócia da firma de advocacia central de Suits.

Em Chicago, Jessica Pearson arranjou um emprego na prefeitura. A missão dela era livrar o prefeito, Bobby Novak (Morgan Spector), de enrascadas, principalmente as oriundas à margem da lei. 

A série Pearson apresentou uma visão interessante da política americana, não tão diferente da brasileira. Temas como luta por moradias populares e ação mais social da prefeitura estavam em jogo. Por outro lado, pessoas como massa de manobra, interesses escusos e corrupção também entraram em campo.

Exibida nos Estados Unidos entre julho e setembro de 2019, Pearson teve dez episódios. As nove temporadas de Suits estão disponíveis na Netflix.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!