GUIA

De Manhattan a Oz: 10 séries para assistir de graça no Mercado Play

Streaming do Mercado Livre oferece boas produções, recentes ou antigas
DIVULGAÇÃO/WGN/HBO
John Benjamin Hickey em Manhattan (à esq.); J. K. Simmons em Oz
John Benjamin Hickey em Manhattan (à esq.); J. K. Simmons em Oz

A cada nova aquisição, o Mercado Play melhora a oferta de séries de seu catálogo, sendo um concorrente forte da Pluto TV na arena dos streamings gratuitos. A plataforma do Mercado Livre tem se destacado por oferecer produções de peso, recentes ou mais antigas. Acabou se tornando uma alternativa muito boa para quem quer economizar um dinheiro fugindo dos serviços pagos que a cada instante aumentam suas respectivas mensalidades.

(veja no final do texto como acessar o Mercado Play)

O Diário de Séries selecionou dez séries disponíveis no Mercado Play que são dignas de sua audiência. Somente atrações que estão completas no catálogo foram consideradas para entrar na lista. Confira:

Séries para assistir no Mercado Play

Shenae Grimes em cena de 90210
Shenae Grimes em cena de 90210

90210

Ano: 2008-2013
Episódios: 114 (cinco temporadas)

Também chamada no Brasil de Barrados no Baile – Nova Geração, 90210 é recém-chegada no catálogo do Mercado Play. A série teen é spin-off da clássica Barrados no Baile, originalmente exibida durante os anos 1990. O enredo de 90210 segue os passos da família Wilson, que deixa o Estado de Kansas, interior dos Estados Unidos, para morar na solar Beverly Hills (Califórnia). A jovem Annie (Shenae Grimes) é a personagem principal, que tenta se ajustar à nova vida, tentando ao mesmo tempo se enturmar e realizar os desejos dos pais.

Elenco principal da comédia Casual
Elenco principal da comédia Casual

Casual

Ano: 2015-2018
Episódios: 44 (quatro temporadas)

Com ótimo elenco, tendo até participação de Maya Erskine (Sr. & Sra. Smith), Casual é uma comédia que destrincha as relações casuais que imperam na sociedade contemporânea (relações amorosas e sexuais, registra-se). A recém-divorciada Valerie (Michaela Watkins) e sua filha adolescente, Laura (Tara Lynne Barr), vão morar com o irmão mais novo de Valerie, Alex (Tommy Dewey). Solteiro de carteirinha e adepto da casualidade, Alex criou um site de paquera e encoraja a irmã a entrar nesse mundo descompromissado.

Nicholas Pinnock na série For Life
Nicholas Pinnock na série For Life

For Life

Ano: 2020-2021
Episódios: 23 (duas temporadas)

O drama prisional e jurídico foi número 1 de audiência tanto no Globoplay quanto na Netflix. Atualmente, For Life só está disponível completa no Mercado Play. A narrativa é inspirada em uma história real e segue os passos de Aaron Wallace (Nicholas Pinnock), empresário da noite preso por tráfico de cocaína. Porém, a droga não pertencia a ele, que acaba sofrendo uma punição incorreta. Foi parar atrás das grades, condenado à prisão perpétua. Dentro do cárcere, Wallace decide lutar pela própria liberdade na busca pela inocência. Ele começa a estudar leis, aprende a interpelar e vira um advogado.

Gabrielle Union (à esq.) com Jessica Alba em pôster de L.A.'s Finest
Gabrielle Union (à esq.) com Jessica Alba em pôster de L.A.’s Finest

L.A.’s Finest

Ano: 2019-2020
Episódios: 26 (duas temporadas)

As atrizes Gabrielle Union e Jessica Alba formam uma ótima dupla de protagonistas em L.A.’s Finest. Com o subtítulo em português de Unidas Contra o Crime, o drama policial é um spin-off da popular franquia de filmes Bad Boys; a conexão entre as produções é Sydney “Syd” Burnett (Gabrielle), irmã de Marcus (Martin Lawrence). Syd segue a serviço da Agência Secreta do DEA, combatendo o narcotráfico, só que dessa vez em Los Angeles. Lá, a policial tenta esquecer seu passado e recomeçar sua vida. O único problema é que sua nova parceira, Nancy McKenna (Jessica), está prestes a descobrir que ela esconde um grande segredo.

Timothy Olyphant no drama Justified
Timothy Olyphant no drama Justified

Justified

Ano: 2010-2015
Episódios: 78 (seis temporadas)

O sempre afiado Timothy Olyphant é o protagonista de Justified, série cultuada e muito bem avaliada pela mídia especializada. Ele interpreta Raylan Givens, policial que tem pinta de homem da lei do Velho Oeste americano, no melhor estilo século 19. Givens adota uma abordagem nada convencional em suas investigações criminais, o que gera complicações cabeludas. Trabalhando no interior dos EUA, na região onde nasceu, ele encara a missão de enfrentar um velho conhecido, líder de um grupo criminoso.

Rachel Brosnahan em cena da série Manhattan
Rachel Brosnahan em cena da série Manhattan

Manhattan

Ano: 2014-2015
Episódios: 23 (duas temporadas)

Talvez esta seja a série mais imperdível da lista; de alto nível, todos deveriam vê-la. O drama Manhattan retrata a rotina de um grupo de cientistas que trabalham no Projeto Manhattan, profissionais brilhantes reunidos na remota Los Alamos, cidade localizada no Estado de Novo México, interior dos EUA. Em plena Segunda Guerra Mundial, a história começa em 1943, com o país na corrida para desenvolver a bomba atômica antes do inimigo. No elenco estão nomes como Rachel Brosnahan (The Marvelous Mrs. Maisel), Katja Herbers (Evil), William Petersen (CSI), David Harbour (Stranger Things), Richard Schiff (The Good Doctor), Griffin Dunne (This Is Us) e Neve Campbell (O Poder e a Lei).

Hayden Panettiere na série Nashville
Hayden Panettiere na série Nashville

Nashville

Ano: 2012-2018
Episódios: 124 (seis temporadas)

Nashville mostra os bastidores do “sertanejo americano”, a popular country music, com o protagonismo de Connie Britton (Friday Night Lights) e Hayden Panettiere (Heroes). O drama musical acompanha as jornadas de vários cantores fictícios do country no berço desse gênero nos EUA: a cidade de Nashville, Estado do Tennessee. Connie interpreta Rayna Jaymes, uma lendária superestrela do country, cujo reinado começa a desaparecer. Já Hayden vive a jovem estrela em ascensão Juliette Barnes.

Edie Falco em Nurse Jackie
Edie Falco em Nurse Jackie

Nurse Jackie

Ano: 2009-2015
Episódios: 80 (sete temporadas)

Logo após eternizar Carmela Soprano na seminal série The Sopranos, a atriz Edie Falco embarcou em uma jornada bem diferente. Ela assumiu o protagonismo de Nurse Jackie, comédia dramática médica na qual deu vida a Jackie Peyton, enfermeira no pronto-socorro de um hospital em Nova York. Jackie é bastante dedicada, mais do que qualquer colega, embora não seja a melhor profissional. Entre o ritmo acelerado do trabalho e os problemas na vida pessoal, ela precisa equilibrar as prioridades e o vício em drogas.

Eamonn Walker em cena da série Oz
Eamonn Walker em cena da série Oz

Oz

Ano: 1997-2003
Episódios: 56 (seis temporadas)

Eis o primeiro drama da história da HBO. Oz apresenta uma narrativa visceral sobre a rotina dentro de um presídio, tanto pelo ponto de vista dos detentos quanto dos guardas. Os capítulos são marcados por muito sangue, violência extrema, sexo e até nudez frontal. Por isso, a classificação indicativa é A18 (só para maiores de 18 anos). O drama revolucionário firmou o alicerce de tudo o que é feito nas séries desde então, o que parece ser outro gênero se comparada às atrações de meados dos anos 1990 para trás.

Survivor’s Remorse

Ano: 2014-2017
Episódios: 36 episódios (quatro temporadas)

Com o protagonismo de Jessie T. Usher, o Trem-Bala de The Boys, Survivor’s Remorse é uma comédia dramática que apresenta o que rola longe das quadras de basquete ao acompanhar a vida de um jovem talento do esporte da bola laranja que acabou de assinar um contrato milionário com um time profissional da cidade de Atlanta (EUA). Um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos, LeBron James fez parte da produção executiva da série.

Saiba como acessar o Mercado Play

Para assistir ao conteúdo do Mercado Play é simples: basta ter um cadastro no site ou no app do Mercado Livre, sem pagar nada. Filmes, séries, documentários e atrações infantis fazem parte do catálogo.

O acesso ao Mercado Play pode ser feito tanto na página inicial do Mercado Livre quanto no app: uma aba serve como atalho à plataforma, localizada no menu do seu perfil/conta. Pelo aparelho celular, é possível projetar a imagem em qualquer smart TV, via cast ou espelhamento.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!