REMAKE

Quem precisa da nova Sr. & Sra. Smith? Criadora da série tem a resposta

Prime Video traz adaptação do blockbuster homônimo estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Donald Glover e Maya Erskine em Sr. & Sra. Smith
Donald Glover e Maya Erskine em Sr. & Sra. Smith

Na era dos remakes de filmes em forma de séries, anote mais um título na lista. Na quinta-feira (1º), o Prime Video lançou a comédia dramática Sr. & Sra. Smith, baseada no filme homônimo de 2005, estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie. Daí cabe a pergunta: quem foi que pediu esse reboot? A cocriadora e showrunner da atração tem a resposta.

Com passagens em séries de grande porte como Atlanta e Fargo, a roteirista Francesca Sloane achou que Donald Glover estava brincando quando a convidou para fazer a adaptação televisiva de Sr. & Sra. Smith; Glover, astro de Atlanta, é cocriador e protagonista do novo lançamento do Prime Video.

Demonstrando sinceridade rara, Francesca revelou bastidores de trama de ação e espionagem em uma carta aberta na qual ela mesmo perguntou o que muitos dispararam após o anúncio oficial do remake de Sr. & Sra. Smith: “Quem precisa dessa série?”

“Nós não culpamos ninguém por fazer essa pergunta”, escreveu. “Numa cultura fortemente inundada por remakes, essa é uma reação razoável. Ninguém precisa de uma série que retrate a mesma história de um filme de grande sucesso. Mas o que nos propusemos a fazer foi criar algo totalmente original.”

O diferencial da série, segundo Francesca, é “subverter” o gênero de dramas sobre espionagem ao focar nos personagens e nas relações entre eles, como o casamento.

“É normal começar uma jornada criativa com um monte de questões filosóficas. Como seria uma série se nossos heróis não fossem as duas pessoas mais bonitas do planeta, mas, em vez disso, fossem duas pessoas solitárias, oprimidas, querendo mais da vida do que aquilo que possuem? E se nosso John e Jane pudessem ser qualquer um, como você e eu?”

A showrunner disse que os personagens principais da série Sr. & Sra. Smith são mais próximos do espectador do que aquele casal estonteantemente belo interpretado por Pitt e Angelina. “São humanos falhos e desajeitados”, conta Francesca. “Na nossa série, vemos duas pessoas comuns se tornarem extraordinárias. Nós vemos eles se tornarem espiões fortes, porém humanos mais vulneráveis.”

Conheça a série Sr. & Sra. Smith

O protagonismo de Sr. & Sra. Smith é da dupla Donald Glover (Atlanta) e Maya Erskine (Pen15). Todos os oito episódios vão ser disponibilizados de uma vez só no dia do lançamento.

Nessa releitura do longa, dois estranhos solitários conseguem emprego em uma misteriosa agência que lhes oferece uma vida gloriosa de espionagem, riqueza, viagens pelo mundo e uma casa de sonho em Manhattan. A pegadinha? Novas identidades em um casamento arranjado como senhor e senhora John e Jane Smith. 

Agora casados, John (Glover) e Jane (Maya) encaram missões de alto risco todas as semanas, ao mesmo tempo que enfrentam um novo marco no relacionamento. Essa complexa história sustentada em disfarces se torna ainda mais complicada quando eles percebem que possuem sentimentos reais um pelo outro. 

Surge uma questão sobre o que é mais arriscado, espionagem ou casamento?

O elenco de apoio de Sr. & Sra. Smith é dos bons, com nomes do nível de Wagner Moura (Narcos), Sarah Paulson (American Horror Story), Úrsula Corberó (La Casa de Papel), Sharon Horgan (Mal de Família), Ron Perlman (Sons of Anarchy), Paul Dano (Escape at Dannemora), Michaela Coel (I May Destroy You), John Turturro (Ruptura) e Alexander Skarsgård (Big Little Lies).


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!