SURPRESA

Pearson: série cancelada só perde para Os Anéis de Poder no Prime Video

Lançado em 2019, drama jurídico é spin-off de Suits
DIVULGAÇÃO/USA NETWORK
A atriz Gina Torres em cena de Pearson
A atriz Gina Torres em cena de Pearson

Nunca antes exibida no Brasil, a série Pearson entrou no Prime Video há 15 dias e está surpreendendo. Lançada (e cancelada) em 2019, o spin-off de Suits só perde em audiência para Os Anéis de Poder. No ranking top 10 divulgado pelo streaming da Amazon, o drama jurídico é o segundo colocado, à frente de sucessos da plataforma como Reacher e The Boys.

E olha que o Prime Video soltou Pearson no catálogo sem algazarra. Não houve anúncio do lançamento com antecedência, por exemplo. E, ainda mais, ocorreram problemas na data programada da estreia, no último dia 1º. 

Superado esses obstáculos, Pearson conquistou rapidamente uma audiência sólida, seja de fãs de Suits ou de pessoas que somente agora conheceram a advogada Jessica Pearson, interpretada por Gina Torres.

Conheça a série Pearson

O drama jurídico Pearson colocou a advogada titular da trama em Chicago. Jessica teve de sair de Nova York porque foi proibida de exercer a profissão na cidade em que chegou a ser sócia da firma de advocacia central de Suits.

Em Chicago, Jessica Pearson arranjou um emprego na prefeitura. A missão dela era livrar o prefeito, Bobby Novak (Morgan Spector), de enrascadas, principalmente daquelas oriundas à margem da lei. 

A narrativa de Pearson apresentou uma visão interessante da política americana, não tão diferente da brasileira. Temas como luta por moradias populares e ação mais social da prefeitura estavam em jogo. Por outro lado, pessoas como massa de manobra, interesses escusos e corrupção também entraram em campo.

Cancelamento de Pearson

No papel, Pearson tinha muito potencial. Foi escolhida uma das personagens mais queridas de Suits para liderar a atração filhote. E a proposta da narrativa foi boa, não sendo um desastre a ponto de merecer o cancelamento repentino. 

Contudo, além do desempenho fraco de audiência, Pearson se viu em uma posição delicada dentro do USA Network, momento no qual o canal do grupo NBCUniversal estava se livrando de produções roteirizadas, cancelando assim série atrás de séries, mesmo aquelas com certa popularidade.

Exibida nos Estados Unidos entre julho e setembro de 2019, Pearson teve dez episódios. As nove temporadas de Suits estão disponíveis na Netflix.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!