TOME NOTA

Descubra a ordem cronológica dos episódios de Caleidoscópio

Drama apresenta a história de um roubo que demorou 25 anos para ser executado
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Tati Gabrielle na minissérie Caleidoscópio
Tati Gabrielle na minissérie Caleidoscópio

A Netflix lançou no primeiro dia de 2023 a minissérie Caleidoscópio, que na própria essência é um marco histórico para o mundo do streamings. Os episódios da trama, sobre o roubo de um cofre cujo plano demorou 25 anos para se concretizar, foram estruturados para serem vistos fora de ordem (com exceção do último). Agora, como faz para seguir a narrativa no modelo padrão, cronologicamente do começo ao fim?

Caso você opte por esse caminho, vai deixar Eric Garcia triste, ele que é o criador de Caleidoscópio, a mente que pensou como fazer essa experiência televisiva diferente. Mas a partir do momento que a minissérie pode ser vista de qualquer jeito, por que não do modo mais convencional?

Esta a seguir é a ordem tradicional, do começo dos eventos até o ponto final (cada episódio é batizado com o nome de uma cor):

1º Violeta: 24 anos antes do roubo
2º Verde: sete anos antes do roubo
3º Amarelo: seis semanas antes do roubo
4º Laranja: três semanas antes do roubo
5º Azul: cinco dias antes do roubo
6º Branco: o roubo
7º Vermelho: a manhã após o roubo
8º Rosa/Pink: seis meses depois do roubo

A sequência acima pode não ser a melhor experiência de desfrutar Caleidoscópio. Você pode deixar o episódio Branco por último e ver antes dele o Vermelho e o Rosa, por exemplo, tendo como base a lista acima. Lembrando que pela visão do criador, qualquer ordem é válida, mas ele recomenda que o Branco seja o último.

Saiba que aplicando a matemática, existem 5.040 combinações diferentes de assistir aos primeiros sete episódios de Caleidoscópio, deixando o oitavo e último fora dessa conta.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!