DIFERENTONA

Saiba como assistir Caleidoscópio, série da Netflix com episódios fora de ordem

Drama permite que cada telespectador escolha como acompanhar a narrativa não linear
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
O ator Giancarlo Esposito em cena de Caleidoscópio
O ator Giancarlo Esposito em cena de Caleidoscópio

A Netflix vem com uma série diferentona bem na virada do ano. No primeiro dia de 2023, chega na plataforma o drama Caleidoscópio, que em tese apresenta uma narrativa trivial, sobre um grande assalto. Contudo, a atração contém uma peculiaridade: a história é contada de forma não linear, com episódios fora de ordem. Como fazer para assistir, então?

Como aquecimento, a Netflix soltou um vídeo sobre os bastidores da série. O criador e showrunner de Caleidoscópio, Eric Garcia, explicou detalhes sobre a estrutura da produção. “Com o lançamento de episódios tudo de uma vez, não há razão, conceitualmente, de você precisar vê-los na ordem: começando com o primeiro, depois o segundo e assim sucessivamente”, argumentou.

Garcia disse que cada pessoa pode ver Caleidoscópio do jeito que bem entender, podendo iniciar a maratona pelo sexto episódio, por exemplo, depois ir para o primeiro, seguido pelo quarto… “Cada episódio tem várias conexões com outros episódios”, revelou o showrunner. “Então, você pode fazer conexões entre eles de diversas maneiras, seguindo a ordem que desejar.”

É uma aposta interessante que vale a pena conferir. Como qualquer jogada de risco, pode dar muito certo ou falhar miseravelmente. Crédito para a Netflix, antes de tudo, de produzir algo além do padrão característico da própria plataforma. 

Caleidoscópio se passa dentro de um quarto de século e acompanha um grupo de talentosos ladrões que tentam entrar no cofre que é considerado o mais seguro de todo o mundo. 

O telespectador pode encarar cada episódio, com nomes inspirados em cores, como sendo uma peça de um quebra-cabeça complexo, tentando decifrar os segredos da trama antes do oitavo e último episódio (que, obviamente, tem de ser deixado para ser visto por último).

Além das cores, os episódios indicam quanto tempo falta para o roubo. O Amarelo, por exemplo, aponta “seis semanas antes do roubo”, já o Violeta traz “24 anos antes do roubo”.

No elenco estão Giancarlo Esposito (Breaking Bad, Better Call Saul), Paz Vega (The OA), Rufus Sewell (O Homem do Castelo Alto), entre outros.

Veja, legendado, o vídeo sobre os bastidores de Caleidoscópio:

Veja o trailer de Caleidoscópio


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!