LOGÍSTICA EM JOGO

O Urso decide gravar duas temporadas de forma consecutiva; saiba por quê

A dúvida que surge é se a comédia está próxima do fim
DIVULGAÇÃO/FX
Ebon Moss-Bachrach na 2ª temporada de O Urso
Ebon Moss-Bachrach na 2ª temporada de O Urso

Vencedora de dez Emmys (em 13 indicações), O Urso optou por gravar as temporadas três e quatro de forma consecutiva, de acordo com informações da imprensa americana, que ouviu fontes próximas da produção da comédia. A estratégia de antecipar os trabalhos da quarta temporada, ainda não anunciada de oficialmente, tem dois objetivos principais: aproveitar agenda livre do elenco protagonista e evitar atrasos no cronograma usual de lançamento.

Três dos atores de ponta de O Urso, Jeremy Allen White, Ayo Edebiri e Ebon Moss-Bachrach, todos vencedores de Emmy pela atração, viraram nomes quentes em Hollywood, chamados para fazer os mais variados trabalhos em paralelo, como filmes. Em situações assim, o conflito de agenda e inevitável, pois um pode estar disponível enquanto outro não.

Assim, o canal americano FX aprovou, ainda que na surdina, a quarta temporada para que a equipe da série aproveite que todos estejam juntos para a gravação da terceira leva e façam logo a temporada seguinte. O FX aplicou essa mesma tática em um passado recente, com Atlanta.

O movimento é esperto para que a quarta temporada de O Urso não atrase. Cada vez mais tem sido comum, na TV americana, longos intervalos entre temporadas. As duas primeiras levas da comédia foram lançadas no mês de junho, em 2022 e 2023, respectivamente. A tendência é que o mesmo se repita neste ano, ou em uma data próxima. A quarta temporada, então, ficaria para 2025.

O que falta ser decidido é se o quarto ano será a último.

Uma das melhores séries de 2023, O Urso superou a maldição da segunda leva de episódios, conseguindo ser bem melhor do que a primeira -já considerada muito boa. Tudo na atração masterchef foi excelente.

O trunfo de O Urso na segunda temporada foi aumentar o alcance da narrativa sem perder o foco central. O público conheceu muito mais sobre a vida dos personagens, seja do protagonista Carmy (White) ou o coadjuvante Marcus (Lionel Boyce), não esquecendo da Sydney (Ayo). A série avançou sua história com perícia, controlando a direção e pisando no acelerador.

Segundo Jeremy Allen White, a terceira temporada de comédia dramática vai voltar às origens, passando mais tempo na cozinha. O ator revelou que voltou a fazer aulas de culinária, passando bastante tempo com chefs em preparação para a gravação dos novos episódios.

A leva anterior mostrou Carmy e Sydney erguendo um restaurante do zero. Agora, volta a atmosfera de cozinha movimentada vista na primeira temporada.

O Urso está disponível no Star+.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!