ENTENDA

Com The Crown, Netflix abre mão do Emmy de melhor drama por causa de Succession

Gigante do streaming vai poupar esforço a favor do drama monárquico neste ano
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Elizabeth Debicki na 5ª temporada de The Crown
Elizabeth Debicki na 5ª temporada de The Crown

Até a Netflix se rende a Succession. A série da HBO é a favorita absoluta para levar o Emmy deste ano de melhor drama. Por isso, a gigante do streaming nem vai se dar ao trabalho de fazer campanha para The Crown vencer essa disputa. A atração monárquica é sua única atração da temporada 2022-2023 com condição de ser indicada na categoria. O departamento de marketing planeja guardar um dinheirinho para investir tudo na sexta e última leva, que irá concorrer ao Oscar da TV de 2024.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a plataforma do tudum vai jogar todas suas fichas em The Crown no ano que vem. As circunstâncias são favoráveis, ainda mais com Succession fora da briga. 

Se a quinta temporada de The Crown foi abaixo da média, o sexto ano promete muito, com a narrativa sobre a família real britânica se aproximando cada vez mais dos dias atuais. Eventos de enorme repercussão e frescos na memória de muitos vão ser encenados, como a morte da princesa Diana. Vai ter também o começo da relação entre o príncipe William e Kate Middleton, atual duquesa de Cambridge e princesa de Gales.

E a HBO vai ter ao menos A Casa do Dragão como grande concorrente. As respectivas novas temporadas de The Last of Us e The White Lotus devem estrear após o período de elegibilidade do Emmy de 2024; essas três séries são indicações certas para a cerimônia deste ano na corrida de melhor drama.

Acrescenta-se a isso o fato de a sexta temporada de The Crown se favorecer da greve dos roteiristas, que está atrasando as gravações e desenvolvimentos de várias séries em Hollywood. 

Lembrando que a série da Netflix tem uma estatueta de melhor drama, conquistada em 2021, justamente na edição do Oscar da TV afetada pela pandemia de Covid-19, que paralisou a indústria de entretenimento. Succession, por exemplo, foi uma das prejudicadas, sem temporada para concorrer naquele ano.

A lista dos indicados ao Emmy sai em 12 de julho. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia programada para 18 de setembro.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross