AGENDA

Lançamentos da Netflix em janeiro; confira 6 séries imperdíveis

Gigante do streaming apresenta boas novidades no primeiro mês de 2023
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Angelo Rodrigues em Olhar Indiscreto; Debra Jo Rupp em That '90s Show
Angelo Rodrigues em Olhar Indiscreto; Debra Jo Rupp em That '90s Show

Que tal uma minissérie cujos episódios estão fora de ordem? Essa é uma das novidades da Netflix para janeiro. O drama Caleidoscópio promete, ao menos, atrair o olhar de curiosos para acompanhar a trama diferentona. O primeiro mês de 2023 começa com essa boa opção americana e uma atração brasileira safadinha: Olhar Indiscreto, liderada por Débora Nascimento.

Vem por aí a aguardada minissérie A Vida Mentirosa dos Adultos, baseada em livro da renomada escritora Elena Ferrante. Chegam também novos episódios das populares Vikings: Valhalla e Ginny & Georgia, além da estreia da sitcom That ’90s Show, spin-off da comédia clássica That ’70s Show.

Saiba mais sobre essas seis estreias de séries imperdíveis:

Lançamentos da Netflix em janeiro

Caleidoscópio
(minissérie, dia 1º)

O espectador pode escolher a ordem que quiser para ver Caleidoscópio, deixando apenas o oitavo e último episódio para o final, logicamente. A trama se passa dentro de um quarto de século e acompanha um grupo de talentosos ladrões que tentam entrar no cofre que é considerado o mais seguro de todo o mundo.

A pessoa pode encarar cada episódio, com nomes inspirados em cores, como sendo uma peça de um quebra-cabeça complexo, tentando decifrar os segredos da trama antes do final. Além das cores, os episódios indicam quanto tempo falta para o roubo. O Amarelo, por exemplo, aponta “seis semanas antes do roubo”, já o Violeta traz “24 anos antes do roubo”.

Olhar Indiscreto
(primeira temporada, dia 1º)

Em Olhar Indiscreto, Miranda (Débora Nascimento) é uma hacker tão eficiente que ninguém desconfia do seu ofício. Ela se diverte espionando a vizinha da frente, Cléo (Emanuelle Araújo), que é prostituta de luxo. 

Durante um belo dia, Cléo viaja e pede a Miranda para cuidar do seu cachorro. É quando o destino da hacker muda para sempre: ela conhece o homem dos seus sonhos e mata outro para se defender. O que Miranda não sabe é que tudo isso faz parte de um grande plano.

A Vida Mentirosa dos Adultos
(minissérie, dia 4)

Essa produção italiana tem como base o livro homônimo escrito por Elena Ferrante, a mesma autora da coleção Amiga Genial, que virou série na HBO. A Vida Mentirosa dos Adultos é um retrato potente e singular da passagem de Giovanna (Giordana Marengo) da infância para a adolescência na década de 1990. Nessa transição, ela vive entre as duas facetas de Nápoles, que se temem e se odeiam.

De um lado está a parte alta, mais nobre, com sua imagem de finesse e elegância. E tem a parte baixa, mais simples e propensa aos excessos. Giovanna oscila na gangorra, ora subindo, ora descendo, mas sempre constatando que sua cidade natal não oferece saídas nem respostas.

Ginny e Georgia
(segunda temporada, dia 5)

Como uma filha consegue viver em paz sabendo que a mãe é uma assassina? Esse é o dilema de Ginny (Antonia Gentry). Já abalada pela descoberta da morte do padrasto, agora ela ainda precisa lidar com o fato de que a mãe o matou por sua causa. Por outro lado, prestes a se casar, Georgia (Brianne Howey) só quer esquecer o passado. Mas o curioso é que ele sempre volta para assombrá-la.

Vikings: Valhalla
(segunda temporada, dia 12)

Ambientada há mais de mil anos, no início do século 11, a série Vikings: Valhalla narra as heroicas aventuras dos vikings mais famosos da história: o lendário explorador Leif Eriksson (Sam Corlett), sua impetuosa e obstinada irmã Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson) e o ambicioso príncipe nórdico Harald Sigurdsson (Leo Suter). 

A segunda temporada começa logo após a trágica derrota da capital Kattegat; um acontecimento que alterou para sempre os destinos e os sonhos desses guerreiros. Agora na perigosa condição de fugitivos no território da Escandinávia, eles serão forçados a explorar o que se esconde para além dos fiordes de Kattegat.

That ‘90s Show
(primeira temporada, dia 19)

Hello, Wisconsin! O ano é 1995 e Leia Forman (Callie Haverda), filha de Eric (Topher Grace) e Donna (Laura Prepon), vai passar as férias em Point Place com a avó Kitty (Debra Jo Rupp), sempre cuidadosa e maternal, e o avô Red (Kurtwood Smith), eternamente rigoroso e vigilante. Durante o verão, Leia conhece a nova geração de adolescentes e descobre que o lema “sexo, drogas e rock’n’roll” nunca morre… só muda de roupa.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!