DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT
Débora Nascimento em imagem da série Cenas de Um Crime
Logo após gravar série para a Netflix, a atriz Débora Nascimento virou protagonista de drama policial brasileiro no Paramount+. Ex-Globo, a artista lidera a atração batizada de Cenas de Um Crime, feita para o streaming do conglomerado Paramount (ex-ViacomCBS). No ano passado, ela trabalhou como o principal nome de Olhar Indiscreto, produção da plataforma do tudum.
Em Cenas de Um Crime, Débora Nascimento divide o protagonismo com Fabrício Boliveira, outra figura conhecida das novelas globais. A trama segue a história de uma investigação policial sobre um assassinato brutal que termina revelando vários segredos de uma das sociedades ocultas do Brasil mais poderosas.
Tratado com suspense psicológico, Olhar Indiscreto apresenta uma história conduzida por Miranda (Débora), voyeur incontrolável e hacker extremamente habilidosa. A rotina dela é espiar pela janela a vida de Cléo (Emanuelle Araújo), prostituta de luxo e moradora do prédio em frente.
Débora Nascimento encerrou contrato exclusivo com a Globo em julho de 2020. Ela começou a fazer novelas na emissora em 2007, iniciando os trabalhos em Paraíso Tropical. O último folhetim feito pela atriz na Globo foi Verão 90, em 2019. Ela teve passagens marcantes por Avenida Brasil (2012) e Êta Mundo Bom! (2016).
Débora exemplifica o modelo buscado por atrizes e atores neste momento: se desgarrar do modelo tradicional de fazer carreira na Globo e ter a liberdade de transitar no fértil mercado de séries nos streamings.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br