O mês de abril vai ser bastante movimentado na Netflix, com o retorno de séries populares e estreias aguardadas, atrações oriundas de todos os cantos do planeta. Os destaques vão para a volta da comédia brasileira A Sogra que Te Pariu, novos episódios da colombiana Coração Marcado e o fim da americana Amigas Para Sempre.
Saiba mais sobre oito séries imperdíveis que chegam na gigante do streaming no quarto mês de 2023:
Lançamentos da Netflix em abril
Treta
(minissérie, dia 6)
A comédia Treta é a primeira série protagonizada por Steven Yeun desde The Walking Dead; o intérprete do querido Glenn deixou o drama zumbi em 2016. A produção é parceria da Netflix com a produtora independente A24, grande vencedora do Oscar deste ano com nove estatuetas, incluindo a de melhor filme (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo).
Treta (Beef) mostra o desfecho de um desentendimento no trânsito entre dois desconhecidos. Danny Cho (Steven Yeun) é um empreiteiro frustrado e falido que bate de frente com Amy Lau (Ali Wong, Paper Girls), uma empresária batalhadora com uma vida idílica.
A Sogra que Te Pariu
(segunda temporada, dia 12)
Grande sucesso nacional da gigante do streaming, A Sogra que Te Pariu retorna com a segunda temporada (a terceira já está confirmada).
A sitcom apresenta Rodrigo Sant’Anna no papel de Dona Isadir, a sogra dos piores pesadelos. Morando com a família rica de seu filho desde a pandemia, ela está confiante de que Carlos (Rafael Zulu) precisa de uma esposa melhor do que a sofisticada Alice (Lidi Lisboa) e fará de tudo para evitar se mudar de volta para seu pequeno apartamento em um bairro do subúrbio do Rio de Janeiro.
Desejo Obsessivo
(minissérie, dia 13)
A plataforma do tudum joga suas fichas em mais uma trama erótica, nicho que agrada aos fãs de todo o mundo. Aqui, a narrativa retrata uma aventura proibida entre um cirurgião talentoso e a noiva do filho. A relação acaba virando uma obsessão perigosa com consequências devastadoras para toda a família. O suspense inquietante conta com Richard Armitage, Charlie Murphy, Indira Varma e Rish Shah no elenco.
Coração Marcado
(segunda temporada, dia 19)
Há um ano, a série colombiana Coração Marcado chegou no topo da audiência da Netflix como a série de língua não inglesa mais vista. A missão da segunda temporada é recolocar o drama no mesmo patamar, ou ao menos próximo da liderança.
Em Coração Marcado, Zacarías (Sebastian Martínez) descobre que a esposa Camila (Ana Lucía Domínguez) forjou a própria morte para fugir dele. Obcecado, ele bola um plano para reconquistá-la e se vingar da nova paixão de Camila, Simón (Michel Brown), que ainda carrega o coração de sua esposa assassinada no peito.
Agora, braço direito do presidente e com o apoio da organização de tráfico de órgãos, Zacarías tem um objetivo claro: fazer da vida de Simón um inferno mostrando que, às vezes, a única opção de um homem é matar por amor.
A Diplomata
(minissérie, dia 20)
Cinco anos após o fim de The Americans, Keri Russell volta ao protagonismo de uma série, mas novamente inserida no mundo da política. A diplomata Kate Wyler (Keri) deveria ir para o Afeganistão, mas acabou se tornando a nova embaixadora dos Estados Unidos no Reino Unido. Ela é ótima em zonas de conflito, e a guerra é iminente nos dois continentes.
A missão de Kate é evitar crises internacionais, fazer alianças estratégicas em Londres e se acostumar a estar no centro das atenções, tudo isso enquanto tenta sobreviver ao casamento com o também diplomata e político Hal Wyler (Rufus Sewell, de Caleidoscópio).
Supermães
(sétima temporada, dia 26)
Na sétima e última temporada de Supermães, Kate (Catherine Reitman) e as amigas buscam o equilíbrio entre o sucesso profissional e a realização pessoal. Não é fácil, mas manter o bom humor sempre ajuda.
Amigas Para Sempre
(parte dois da segunda temporada, dia 27)
O que será que colocou o ponto final na amizade de Tully (Katherine Heigl) e Kate (Sarah Chalke) depois de 30 anos? A resposta vem na nova temporada de Amigas para Sempre. Além disso, vamos acompanhar Tully, que foi surpreendida com uma ação legal depois de ter abandonado seu programa e agora vai ter que reconstruir sua carreira do zero. A parte dois da segunda e última temporada é composta de sete episódios.
Sweet Tooth
(segunda temporada, dia 27)
Gus (Christian Convery) e os outros híbridos são mantidos em cativeiro pelos Últimos Homens, que planejam encontrar uma cura para o Flagelo. Para salvar os amigos, Gus vai precisar encontrar forças para descobrir as origens do Grande Esfacelamento.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br