DRAMA MÉDICO

Grey’s Anatomy no Star+: tudo o que você precisa saber sobre a 19ª temporada

Leva chega no Star+, exclusividade no mundo dos streamings
IMAGENS: DIVULGAÇÃO/ABC
Pôster da 19ª temporada de Grey's Anatomy
Pôster da 19ª temporada de Grey's Anatomy

O Star+ lança nesta quarta-feira (6), com exclusividade no mundo dos streamings, a 19ª temporada de Grey’s Anatomy. A leva foi ao ar nos Estados Unidos entre outubro de 2022 e maio deste ano; no Brasil, já foi exibida completa pelo canal pago Sony. O drama médico entregou um pacote de episódios bem agitado, com reformulação inédita no elenco principal, “despedida” da protagonista Ellen Pompeo, atriz do time fixo dando adeus, retorno de personagens queridos e muito mais.

O Diário de Séries separou alguns destaques da 19ª temporada de Grey’s Anatomy para situar quem vai acompanhar a série agora pelo Star+. Confira:

Quantos episódios?

A 19ª temporada de Grey’s Anatomy é composta de 20 episódios, mesma quantidade da leva anterior. Mas é um número abaixo da média, que gira em torno de 22 capítulos por temporada.

Camilla Luddington (à esq.), Kevin McKidd e Caterina Scorsone em Grey's Anatomy
Camilla Luddington (à esq.), Kevin McKidd e Caterina Scorsone em Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy foi renovada?

Sim. Grey’s Anatomy foi renovada para a 20ª temporada, ainda sem previsão de lançamento por causa da greve dupla que paralisa Hollywood; os episódios sequer foram roteirizados.

Os atores confirmados na nova leva são: James Pickens Jr. (o Richard) e Chandra Wilson (Miranda), os únicos remanescentes do elenco original; Kevin McKidd (Owen), na série desde a quinta temporada; Kim Raver (Teddy), que retornou na 14ª leva após cinco anos anos ausente; Camilla Luddington (Jo), em Grey’s desde a nona temporada; e Caterina Scorsone (Amelia), que entrou na trama na décima temporada.

Os novos estagiários de Grey's Anatomy
Os novos estagiários de Grey’s Anatomy

Tem novos personagens?

O drama médico fez algo inédito na 19ª temporada. Foram incluídos, de uma só vez, cinco novos atores dentro do elenco fixo, todos interpretando residentes. São eles: 

  • Alexis Floyd (de Inventando Anna). Ela interpreta Simone Griffin, descrita como engraçada, muito inteligente e privilegiada profissionalmente. A personagem tem uma história pessoal dolorosa com o hospital Grey Sloan Memorial.
  • Niko Terho (The Thing About Harry). Ator que também apareceu em Inventando Anna, Terho é o jovem residente Lucas Adams, considerado um pária dentro da própria família. Carismático, Lucas tem uma mente brilhante, mas isso não resulta em boas notas. Ele está determinado em provar que pode ser um bom cirurgião.
  • Midori Francis, da comédia A Vida Sexual das Universitárias (HBO Max), entra em Grey’s Anatomy na pele de Mika Yasuda. Durante toda a vida, ela teve de provar o próprio valor, por ser constantemente menosprezada. Mika usa isso a seu favor, demonstrando confiança. A personagem vai simbolizar a estudante afundada em dívidas com a faculdade de medicina.
  • A australiana Adelaide Kane (Seal Team) ganhou o papel da nova mandona do pedaço. Ela vive Jules Millin, que não esconde a vocação em dar ordens. Contudo, no fundo, ela sempre tem a melhor das intenções, apesar do comportamento ríspido às vezes. Jules não tem medo de burlar regras para salvar uma vida, mesmo que isso a coloque em enrascadas.
  • Harry Shum Jr. (Glee) interpreta o residente mais jovem do quinteto. O personagem dele, Daniel “Blue” Kwan, é brilhante, sagaz e impaciente. Ele é competitivo, generoso, dono de um talento natural e sempre acostumado a vencer em tudo. 
Ellen Pompeo no episódio final da 19ª temporada de Grey's Anatomy
Ellen Pompeo no episódio final da 19ª temporada de Grey’s Anatomy

É a despedida de Ellen Pompeo mesmo?

A notícia sobre o futuro de Ellen Pompeo em Grey’s Anatomy gerou bastante desinformação e confusão. Tudo porque ela, de fato, resolveu dar um tempo na série para se dedicar a outros projetos. Inclusive, ela já cravou um novo trabalho, na plataforma americana Hulu.

Claro, a notícia caiu como uma bomba. Mas Ellen não sumiu do nado: ela aparece em oito episódios da 19ª temporada, os sete primeiros e no final. A atriz continua interpretando Meredith, porém como narradora apenas, e segue na função de produtora-executiva. Acontece que a atriz veterana irá aparecer menos na pele de Meredith em cena, seja nessa leva ou no futuro. Isso não quer dizer que Ellen largou Greys Anatomy por completo.

Personagens do passado

De certa forma, Ellen Pompeo se enquadra na categoria de tantos outros atores e atrizes que deixaram a série e retornam em ocasiões especiais. Na 19ª temporada, por exemplo, o fã vai rever Kate Walsh interpretando a querida Addison Montgomery e Jesse Williams como Jackson Avery. A participação de Kate vai ser maior e mais intensa.

Kelly McCreary em cena de Grey's Anatomy
Kelly McCreary em cena de Grey’s Anatomy

Vai ter baixa no elenco?

Sim. A baixa confirmada no elenco de Grey’s Anatomy é da atriz Kelly McCreary. Ela deixa o drama médico após nove temporadas interpretando a cirurgiã cardiotorácica Maggie Pierce. As portas ficaram abertas para Kelly retornar na pele de Maggie, ocasionalmente, em episódios futuros.

Quem pega quem?

Grey’s Anatomy não é Grey’s Anatomy sem pegação geral. O espectador pode esperar muito lance e romance entre os residentes recém-chegados. É só apostar quem vai pegar quem, e se o rolo vai dar namoro ou não. 

Kate Walsh na 19ª temporada de Grey's Anatomy
Kate Walsh na 19ª temporada de Grey’s Anatomy

Qual a militância da vez?

Grey’s Anatomy sempre levantou bandeiras importantes sobre justiça social. Dentro dessa temática, a 19ª temporada apresenta um arco crucial e necessário sobre o aborto, pedaço da trama protagonizado pela médica Addison Montgomery, renomada obstetra/ginecologista e cirurgiã pré-natal.

O drama aborda todas as frentes desse assunto controverso, refletindo o impacto sentido pela sociedade americana após a Suprema Corte dos EUA suspender o direito federal e constitucional ao aborto legal, que estava em vigor há quase 50 anos.

Assim, cada Estado da nação passou a ter controle da legislação, podendo restringir ou até mesmo vetar o procedimento. Tornou-se intenso o debate entre os lados pró-escolha (a favor do aborto) e pró-vida (contra).


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!