MAIS BUROCRACIA

Grey’s Anatomy é renovada para 20ª temporada; falta fechar acordo com elenco

Drama médico troca showrunner: entra Meg Marinis, que trabalha na série desde 2006
DIVULGAÇÃO/ABC
Camilla Luddington (à esq.), Kevin McKidd e Caterina Scorsone em Grey's Anatomy
Camilla Luddington (à esq.), Kevin McKidd e Caterina Scorsone em Grey's Anatomy

A rede americana ABC renovou Grey’s Anatomy para a 20ª temporada. Após esse acerto, totalmente esperado, o próximo passo é fechar acordo com parte importante do elenco fixo. Está perto do fim a validade dos contratos de Kevin McKidd (o Owen), Kim Raver (Teddy), Camilla Luddington (Jo) e Caterina Scorsone (Amelia). A nova showrunner, Meg Marinis, precisa definir o futuro dos respectivos personagens, se fazem parte do planejamento a longo prazo ou não.

É praticamente certo que Kim Raver deve renovar seu vínculo, pois Teddy ganhou um papel decisivo no Grey Sloan Memorial depois da saída de Meredith Grey (Ellen Pompeo) do hospital.

Meg Marinis substitui Krista Vernoff, que deixa o cargo de showrunner no final da atual 19ª temporada, ocupado por ela desde a 14ª leva. Meg é exemplo da profissional que chega ao topo após começar bem embaixo. 

A próxima showrunner trabalha nos bastidores de Grey’s Anatomy desde 2006, começando como assistente, passando pelo departamento de pesquisa médica, virou roteirista e hoje é uma das produtoras-executivas. Ela escreveu mais de 25 episódios do drama.

É (bem) provável que Ellen Pompeo reapareça mais vezes, em participações especiais, na 20ª temporada. A atriz vai voltar à série no final da 19ª leva. Longe das câmeras, ela continuará como narradora e produtora-executiva.

Vai ser o fim de Grey’s Anatomy? Essa pergunta é feita há, no mínimo, uns cinco anos, sempre quando uma renovação é confirmada. A questão é legítima, pois a longevidade da atração é fora do normal e o desgaste é natural. Porém…

Fato é que Grey’s Anatomy ainda gera muita repercussão. Por mais que a audiência no “ao vivo” tenha registrado marcas negativas, nos Estados Unidos, seguindo tendência do mercado, a série atinge um ibope estrondoso em outras métricas, além de ser um sucesso no mundo dos streamings em todas as partes do mundo.

Buscando rejuvenescimento, o drama médico faz um reboot dentro da própria trama original, apresentando um elenco completo de novos residentes (médicos estagiários) que tentam trazer uma nova energia para a narrativa.

A 19ª temporada de Grey’s Anatomy é exibida pelo canal Sony, com episódios inéditos às terças, a partir das 21h.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!