PODERIO

Grey’s Anatomy foi uma das 4 séries mais vistas no streaming em 2022

Futuro do drama médico (renovação ou não) está sendo discutido neste momento
DIVULGAÇÃO/ABC
Camilla Luddington na 19ª temporada de Grey's Anatomy
Camilla Luddington na 19ª temporada de Grey's Anatomy

Eis um sinal do poderio de Grey’s Anatomy. A atração, lançada em 2005, foi uma das quatro séries mais vistas no streaming em 2022, nos Estados Unidos. Está tão bem posicionada assim, 17 anos após a estreia, serve como argumento para que a trama continue por mais temporadas. É o debate que atualmente toma conta das salas de reunião da rede ABC, a dona do drama médico.

Nos EUA, Grey’s Anatomy está no catálogo da Netflix. No ano passado, a série registrou 26,8 bilhões de minutos assistidos, ficando atrás apenas de Ozark, NCIS e Stranger Things, todas igualmente disponibilizadas na gigante do streaming. Os dados são da Nielsen, o ibope americano.

Ter muitos episódios disponíveis para serem assistidos, quase 400, contribui para Grey’s Anatomy atingir essa audiência. Contudo, outras séries com contagem similar, como Supernatural e Criminal Minds, não chegaram perto do número de minutos assistidos alcançados pela narrativa ambientada no hospital Grey Sloan Memorial.

Soma-se a essa popularidade no streaming a audiência na TV convencional. O drama médico é o mais visto da rede ABC na temporada 2022-2023. Uma coisa puxa a outra. O público da TV vai para o streaming e vice-versa. Pelo sentido prático de negócios no mundo do entretenimento, não tem razão para não continuar com a empreitada.

O fator mais importante da audiência alta na Netflix é a chegada de jovens no grupo de fãs de Grey’s Anatomy. É algo muito diferente de NCIS, por exemplo, que é carregada pelo público de mais idade, acima dos 45 anos. Ter jovens na sua base de audiência é um fator decisivo para permanecer de pé, encoraja a continuação.

Com toda a certeza, esse dado da Nielsen sobre 2022 faz parte da conversa sobre a renovação ou não da série. Embora tenha perdido Ellen Pompeo (a protagonista Meredith Grey) e Krista Vernoff (a showrunner), Grey’s tem tudo para voltar para uma 20ª temporada. A rede ABC trava uma busca por uma nova showrunner. 

No estágio atual, Grey’s Anatomy está em uma situação de ser avaliada temporada após temporada, sem renovações múltiplas ou algo assim. O cenário indica uma renovação. O contrário disso seria (uma grande) surpresa.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!