AUDIÊNCIA

Desgaste? Grey’s Anatomy é o programa mais visto da rede ABC nesta temporada

Ibope do drama médico impressiona às vésperas da despedida breve de Ellen Pompeo
DIVULGAÇÃO/ABC
Kate Walsh na 19ª temporada de Grey's Anatomy
Kate Walsh na 19ª temporada de Grey's Anatomy

Lá se vão 19 temporadas e Grey’s Anatomy ainda rende. Enquanto parte do público e imprensa afirma que o drama médico está desgastado, números do ibope provam o contrário. A média de audiência dos seis episódios da atual leva, “ao vivo” +7, coloca a série como o programa mais visto da rede americana ABC na temporada 2022-2023: são 8,5 milhões de telespectadores a cada semana.

Nos últimos anos, a audiência “ao vivo” de Grey’s Anatomy tem caído bastante, aquela métrica que soma quantas pessoas assistem à determinado episódio na hora que estreia na TV (no caso, nas noites de quinta-feira). O quinto episódio da 19ª temporada, inclusive, marcou a menor audiência da história da série no “ao vivo”.

Acontece que o drama médico explode no chamado +7, dado que computa quem assiste um episódio depois que ele foi ao ar dentro de sete dias, não importa em qual plataforma, em gravadores ou streamings. Esse corte corresponde a 59% de toda a audiência de Grey’s Anatomy no “ao vivo” +7.

Ser o programa mais visto da rede ABC tem um peso significativo. Grey’s está na frente de séries como The Good Doctor, The Rookie, Abbott Elementary, Station 19, entre outras.

Grey’s Anatomy e a pausa de Ellen Pompeo

Grey’s Anatomy entrega todo esse desempenho às vésperas de uma mudança drástica. A protagonista Ellen Pompeo, presente desde o primeiro episódio, exibido no longínquo 2005, vai dar uma pausa e pendurar o jaleco da cirurgiã Meredith Grey. Ela irá sair da trama no sétimo episódio da 19ª temporada, voltando apenas para o final de leva. 

Contudo, a atriz continuará na produção-executiva da série, mantendo também a função de narradora da trama. 

A incógnita é saber se Grey’s Anatomy continuará com uma audiência tão representativa assim sem a grande estrela da trupe. Ao menos nessa arrancada inicial, parece que a classe de residentes médicos apresentadas nesta leva foi aprovada pela audiência. Tal elemento foi acrescentado na narrativa para movimentar os episódios e suprir a ausência de Meredith.

No Brasil, a 19ª temporada de Grey’s Anatomy estreia em janeiro, no canal Sony. As 18 temporadas da série estão disponíveis no Star+.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!