ATRASO

Inédita 19ª temporada de Grey’s Anatomy estreia no canal Sony só em janeiro

Novos episódios do drama médico chegam ao Brasil três meses após estreia nos EUA
DIVULGAÇÃO/ABC
James Pickens Jr. na 19ª temporada de Grey's Anatomy
James Pickens Jr. na 19ª temporada de Grey's Anatomy

O canal Sony confirmou que irá exibir a 19ª temporada de Grey’s Anatomy em primeira mão para o público brasileiro. Mas os novos episódios só vão ser lançados a partir de janeiro do ano que vem, mantendo o método recente de um longo intervalo de cerca de três meses em relação aos Estados Unidos. O drama médico estreia na rede americana ABC nesta quinta-feira (6).

Na guerra contra os streamings, a TV paga ainda resiste com esse tipo de oferta que está se tornando cada vez mais rara. Quando pode, os grandes conglomerados optam pelas plataformas online ao invés de lançar novas temporadas ou séries na TV por assinatura (o caso de The Walking Dead é mais emblemático).

Grey’s Anatomy trava nessa luta junto com atrações da franquia Chicago e FBI, por exemplo, séries altamente populares no Brasil cujos episódios inéditos são exibidos primeiro na TV paga.

O problema nem é esse mais hoje em dia. A questão maior é o hiato de três meses entre o lançamento da 19ª temporada de Grey’s Anatomy nos EUA e a chegada ao Brasil. Por mais que alguns streamings não estejam aplicando 100% das vezes a tática de estreias simultâneas, ao menos o intervalo é bem menor. Vide Stargirl e Os Winchesters na HBO Max, com espera de pouco mais do que sete dias.

No mundo dos streamings, Grey’s Anatomy é exclusiva do Star+ desde este mês. O drama médico foi saindo da concorrência por etapas. Primeiro, a atração deixou a Netflix, depois foi a vez do Globoplay e, por fim, o Prime Video. No streaming da Disney, estão disponíveis 18 temporadas.

A série Grey’s Anatomy retorna com mudanças drásticas. A protagonista Meredith Grey, interpretada por Ellen Pompeo, vai aparecer em apenas oito episódios da nova temporada. Para suprir essa ausência, cinco novos personagens serão introduzidos na trama, maior chacoalhada na narrativa desde a estreia da série, em 2005.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!