FALL SEASON 2022

De Chicago P.D. a Grey’s Anatomy: 5 séries com mudanças drásticas no elenco

Dramas como New Amsterdam e Law & Order: SVU também sofreram baixas
DIVULGAÇÃO/NBC/ABC
Jesse Lee Soffer em Chicago P.D.; Ellen Pompeo em Grey's Anatomy
Jesse Lee Soffer em Chicago P.D.; Ellen Pompeo em Grey's Anatomy

Cinco séries terão mudanças drásticas no elenco na temporada 2022-2023, que começa oficialmente a partir do dia 13, pós-Emmy. Chicago P.D., por exemplo, vai perder Jesse Lee Soffer, um dos atores que está no drama policial desde o primeiro episódio. E com tempo reduzido de cena em Grey’s Anatomy, Meredith Grey (Ellen Pompeo) será coadjuvante na narrativa em que é a personagem principal.

Outras séries populares vão sofrer desfalques importantes na temporada a se iniciar, como Law & Order: SVU, New Amsterdam e FBI: Os Mais Procurados. O Diário de Séries detalha o que está por trás dessas saídas. Confira:

Jesse Lee Soffer na 9ª temporada de Chicago P.D.
Jesse Lee Soffer na 9ª temporada de Chicago P.D.

Chicago P.D.

Os fãs de Chicago P.D. (Universal TV) foram avisados de antemão que Jesse Lee Soffer deixará a série durante a décima temporada. A despedida provoca um choque tremendo, pois o personagem dele, o detetive Jay Halstead, é crucial no desenvolvimento da história. 

Menos mal que a saída de Jesse Lee Soffer foi por decisão própria, naquela caminhada de buscar novos rumos na carreira após passar tanto tempo em uma série (até o momento, são 187 episódios de Chicago P.D. no currículo). Antes disso, o ator passou seis anos na novela americana  As the World Turns, contabilizando só ali 502 capítulos.

O ator Miguel Gomez em FBI: Os Mais Procurados
O ator Miguel Gomez em FBI: Os Mais Procurados

FBI: Os Mais Procurados

Após surpreendentemente perder o protagonista Julian McMahon, FBI: Os Mais Procurados (Universal TV) deu adeus a Miguel Gomez, que fez o último episódio do drama policial no final da terceira temporada. Aqui, o parecer final veio dos roteiristas e produtores da série, uma decisão criativa afetando o policial Ivan Ortiz.

Para ocupar a vaga aberta no elenco, FBI: Os Mais Procurados ganhou o reforço de Edwin Hodge. Ator com passagem por Chicago Fire, ele irá interpretar Ray Cannon, um ex-policial que virou detetive, graduado entre os melhores agentes formados em Quantico, a academia do FBI.

Novo elenco de Grey's Anatomy
Novo elenco de Grey’s Anatomy nos bastidores da série

Grey’s Anatomy

Há anos demonstrando fadiga, Ellen Pompeo fez a opção esperada de diminuir sua participação em Grey’s Anatomy (canal Sony), série na qual é a protagonista. Na próxima 19ª temporada, a personagem dela, a cirurgiã Meredith Grey, vai aparecer em apenas oito episódios (de 20-23 no total). Acabou sendo o caminho para a atriz fazer outros trabalhos e não sair de vez, o que resultaria (provavelmente) no fim do drama médico.

A trama de Grey’s Anatomy passa por um turbilhão de reviravoltas. O programa de residentes foi diretamente afetado, culminando em uma nova turma entrando no hospital Grey Sloan Memorial. Cinco novos personagens serão introduzidos de uma só vez na nova leva.

Kelli Giddish na 23ª temporada de Law & Order: SVU
Kelli Giddish na 23ª temporada de Law & Order: SVU

Law & Order: SVU

Entre todas essas mudanças drásticas, a mais impactante é a ocorrida em Law & Order: SVU (Universal TV). A notícia da saída de Kelli Giddish, dada pela própria atriz, sacudiu Hollywood. Ela é uma das veteranas do elenco, interpretando a icônica detetive Amanda Rollins há 11 anos (acumulando 233 episódios).

O que causou estranheza foi a razão desse rompimento. Foi revelado que não tratou-se de decisão de Kelli deixar Law & Order: SVU durante a 24ª temporada. Muito menos opção do showrunner David Graziano ou da equipe criativa (roteiristas e produtores). A ordem veio de cima, de executivos: ela foi demitida.

Freema Agyeman em cena de New Amsterdam
Freema Agyeman em cena de New Amsterdam

New Amsterdam

Presente em New Amsterdam (Star Channel) desde o primeiro episódio, Freema Agyeman deixou o drama médico antes da quinta e última temporada. Nesse caso, a decisão veio da própria atriz, dentro daquela máxima de ficar livre para emplacar outros projetos e sacudir a carreira. E ela já conseguiu isso: vai atuar ao lado de Lily Allen na série britânica Dreamland.

Como o rompimento foi amigável, as portas estão abertas para Freema voltar a interpretar Helen Sharpe em algum momento da última temporada de New Amsterdam, fazendo uma participação especial.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!