VAI OU RACHA

Início da 19ª temporada é fundamental para Grey’s Anatomy escapar da degola

Nova leva do drama médico estreou nos Estados Unidos, na quinta (6)
DIVULGAÇÃO/ABC
Ellen Pompeo em cena da 19ª temporada de Grey's Anatomy
Ellen Pompeo em cena da 19ª temporada de Grey's Anatomy

A série Grey’s Anatomy passa por um teste de fogo no começo da 19ª temporada, que estreou na última quinta-feira (6), nos Estados Unidos. O drama médico apresentou a maior turma de residentes, integrantes do elenco fixo, desde a estreia. E ao mesmo tempo se prepara para contar com menos Meredith Grey (Ellen Pompeo) em cena. A trama precisa se sair bem nesse pontapé inicial para provar que tem gás e continuar no ar. É tudo (renovação) ou nada (cancelamento).

Showrunner de Grey’s Anatomy, Krista Vernoff está ciente desse desafio, que já é o primeiro passo para superá-lo. Ela sabe que só vai contar com Ellen Pompeo nos primeiros oito episódios da nova temporada. Ao mesmo tempo, os cinco novos personagens precisam mostrar carisma para conquistar o público, convencer o telespectador a ficar ligado na série quando a protagonista estiver ausente.

“Eu tenho Meredith pelos oito primeiros episódios [da 19ª temporada]”, disse Krista em entrevista ao site Entertainment Weekly. “Então, um dos objetivos por aqui é criar uma plataforma para essa nova classe de residentes brilhar de um jeito que todos os espectadores se apaixonem por eles.”

Os veteranos de Grey’s Anatomy serão importantes nessa transição, pois eles vão ensinar os estagiários a como serem cirurgiões e médicos de respeito. A aposta é nessa dinâmica, remetendo ao primeiro ano da série. O hospital Grey Sloan Memorial tinha a fama de ser uma instituição exemplar no ensino da medicina prática. 

O começo da nova jornada foi bom. A audiência do primeiro episódio da 19ª temporada, nos Estados Unidos, teve 4,2 milhões de telespectadores no “ao vivo”, exibido pela rede ABC. O número está perto da média do ano anterior e foi melhor do que os últimos seis capítulos da série.

No Brasil, a 19ª temporada de Grey’s Anatomy estreia em janeiro do ano que vem, no canal Sony. As outras 18 temporadas podem ser vistas, com exclusividade, no streaming Star+.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!