EPISÓDIOS INÉDITOS

Grey’s Anatomy: 20ª temporada tem atriz brasileira e volta de Arizona

Em primeira mão no Brasil, canal Sony lança a nova leva na terça (16)
IMAGENS: DIVULGAÇÃO/ABC
Bianca Comparato (à esq.) e Jessica Capshaw na 20ª temporada de Grey's Anatomy
Bianca Comparato (à esq.) e Jessica Capshaw na 20ª temporada de Grey's Anatomy

O canal Sony lança no Brasil, em primeira mão, a 20ª temporada de Grey’s Anatomy na terça-feira (16), às 22h. Com sua temporada mais curta desde a estreia, em 2005, com apenas dez episódios, o drama médico conta com uma nova comandante no processo criativo, tem o retorno de Arizona (Jessica Capshaw) e uma atriz brasileira no centro de um episódio com identidade verde e amarela.

Confira cinco destaques da 20ª temporada de Grey’s Anatomy:

Nova showrunner

A roteirista Meg Marinis entra no lugar de Krista Vernoff como a showrunner da série, aquela pessoa responsável pela direção criativa da história; Krista estava no cargo desde a 14ª temporada (2017). Ao tomar as rédeas da narrativa, Meg optou por apertar o botão do reset, fazendo que o drama médico “volte ao básico, uma Grey’s Anatomy como os fãs gostam.”

Meg Marinis é cria de Grey’s Anatomy. Ela trabalha nos bastidores da atração desde 2006, dando os primeiros passos como assistente e passando também pelo departamento de pesquisa. Virou roteirista e produtora antes de assumir a função de showrunner. Meg escreveu mais de 25 episódios de Grey’s.

 

Natalie Morales na 20ª temporada de Grey's Anatomy
Natalie Morales na 20ª temporada de Grey’s Anatomy

Substituta de Alex Karev

Há quatro anos que Grey’s Anatomy procurava substituir Alex Karev. Desde a saída do personagem interpretado por Justin Chambers, em 2020 (16ª temporada), o hospital Grey Sloan Memorial não conseguiu firmar um(a) médico(a) no cargo de chefe do setor de pediatria. Agora, na 20ª temporada, o drama médico fez nova aposta para preencher esse vazio.

A nova leva de episódios apresenta a médica Monica Beltran, vivida por Natalie Morales (Disque Amiga Para Matar, The Morning Show). Cirurgiã pediátrica, ela chega para ser testada nesse cargo. Se cair no gosto do público e provar que tem química com outros personagens, deve ficar durante bastante tempo em Grey’s, então assumindo o posto da chefia do setor de pediatria.

Volta de Arizona

Uma das personagens mais queridas da história da série, Arizona Robbins (Jessica Capshaw) voltou a pisar no Grey Sloan Memorial para uma ocasião especial. A pediatra foi chamada para cuidar de um caso de uma grávida, cujo bebê tem uma anormalidade no cérebro. O episódio em que ela aparece é o quarto.

Jessica é uma das atrizes que mais tempo atuou em Grey’s Anatomy, da quinta até a 14ª temporada. Sua saída, decretada em 2018, causou comoção nos fãs, demitida da série junto com Sarah Drew, a April Kepner. A ruptura fez parte de uma reestruturação na narrativa da atração, contando também com reajustes no orçamento.

Dentro da história, Arizona deixou Seattle e foi morar em Nova York para que sua filha, Sophia, pudesse ficar mais perto de sua outra mãe, a médica Callie Torres (Sara Ramirez). Arizona foi uma das primeiras personagens lésbicas a ter destaque em uma atração no horário nobre da TV americana.

Bianca Comparato

A atriz Bianca Comparato, conhecida pelo protagonismo em 3% (Netflix), estreou na TV americana no terceiro episódio da 20ª temporada de Grey’s Anatomy. Ela interpretou Maria Flor, mãe católica que levou a filha para o hospital em busca de uma solução para um problema no cérebro da menina.

O capítulo contou com dedo brasileiro na elaboração do roteiro, assinado pelo paulista Beto Skubs, em parceria com Mark Driscoll. A personagem Maria é brasileira e carrega vários traços de brasilidade, como podem ser vistos ao longo do episódio.

Duas despedidas

O fã da série precisa se preparar para duas despedidas: Jake Borelli e Midori Francis.

Jake vai aparecer na próxima leva, a 21ª, apenas para concluir adequadamente a história de seu personagem, o cirurgião residente Levi Schmitt. Borelli tem lugar certo na história de Grey’s por fazer parte do primeiro romance (e primeiro beijo) gay entre médicos. O ator entrou na série em 2017 e fez parte do elenco fixo desde a temporada 16; ele apareceu em mais de 120 episódios.

Midori está em uma situação semelhante, com a temporada seguinte servindo apenas para amarrar a despedida de sua personagem, a estagiária elétrica Mika Yasuda. O acordo de saída dela foi amigável, pois busca novas oportunidades na carreira após assinar com uma grande agência de talentos hollywoodiana, a WME.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross