RECAP S20E03

Saiba como foi o episódio de Grey’s Anatomy com Bianca Comparato

A atriz brasileira interpretou uma mãe católica de sangue verde e amarelo
REPRODUÇÃO/ABC
Bianca Comparato no 3º episódio da 20ª temporada de Grey's Anatomy
Bianca Comparato no 3º episódio da 20ª temporada de Grey's Anatomy

Na noite da última quinta-feira (28) foi ao ar, nos Estados Unidos, o episódio de Grey’s Anatomy com participação de Bianca Comparato, o terceiro da 20ª temporada. Em sua estreia na TV americana, a atriz brasileira conhecida pelo protagonismo em 3% (Netflix) interpretou Maria Flor, mãe católica que levou a filha para o hospital Grey Sloan Memorial em busca de uma solução para um problema no cérebro da menina.

A personagem de Bianca Comparto acabou sendo uma peça importante na introdução da nova cirurgiã pediatra do Grey Sloan: Monica Beltran, vivida por Natalie Morales (Disque Amiga Para Matar, The Morning Show). Ela chega para ocupar o vazio deixado por Alex Karev (Justin Chambers). Desde 2020, quando o ator do elenco original de Grey’s Anatomy deixou a série, a série não conseguiu firmar um(a) médico(a) no cargo de chefe do setor de pediatria.

Intitulado de Walk on the Ocean, este episódio foi roteirizado pelo brasileiro Beto Skubs, em parceria com Mark Driscoll.

[Atenção: spoilers a seguir]
Bianca Comparato apareceu em três cenas (e mais alguns flashes). A primeira foi a apresentação de Malan Vasconcellos (Makayla Sandoval), de oito anos, filha de Maria Flor (Bianca), para Monica e Amelia Shepherd (Caterina Scorsone). Um dos motivos que fez a mãe brasileira levar a filha ao Grey Sloan foi notar que a garota não estava agindo normalmente, como uma criança deveria.

Maria falou que, normalmente, a filha é cheia de energia, “correndo pela casa dançando e chutando”. Malan corrigiu a mãe dizendo que “não é dançando e chutando”, mas sim são golpes de capoeira (ela obteve recentemente a corda laranja, que representa os primeiros passos na capoeira, mas em um estágio um tanto quanto avançado).

Monica e a neurocirurgiã Amelia tiveram de achar uma solução para operar Malan do jeito menos intrusivo possível, já que ela já passou por outras várias cirurgias no cérebro. 

Na segunda aparição, Maria Flor interagiu com o residente Daniel Kwan (Harry Shum Jr.). A mãe pediu a ele um fone de ouvido para a garota Malan usar, pois é extremamente sensível aos barulhos de um hospital.

Na última cena de Maria, ela estava na capela do Grey Sloan, rezando Ave Maria em português, segurando um terço, enquanto aguardava o fim do tratamento cirúrgico que Monica e Amelia fizeram na filha. Tudo deu certo na sala de operação. O que resta é aguardar a recuperação, e Malan “poderá voltar para a capoeira”, disse Monica.

Esse caso surgiu para gerar um conflito entre Monica e Amelia, talvez até (quem sabe) criando aquele clima para um possível lance ou romance entre as duas. Fato é que a nova pediatra, com seu jeito pragmático e disposta a ultrapassar limites, obteve uma conquista importante ao incitar Amelia a encontrar uma forma inovadora para operar a menina Malan com sucesso.

A 20ª temporada de Grey’s Anatomy ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Os episódios inéditos do drama médico chegarão primeiro pelo canal Sony.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!