MADE IN BRAZIL

Bianca Comparato vive mãe brasileira católica em Grey’s Anatomy

Atriz carioca é destaque do terceiro episódio da 20ª temporada do drama médico
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Bianca Comparato em cena da série 3%
Bianca Comparato em cena da série 3%

A atriz brasileira Bianca Comparato (3%) interpreta uma mãe brasileira católica em episódio da 20ª temporada de Grey’s Anatomy. É o que revela a coluna Play, do jornal O Globo, que conversou com a carioca estreante na TV americana. O episódio em questão, o terceiro da atual leva do drama médico, será exibido, nos Estados Unidos, na quinta-feira (28).

A missão da personagem de Bianca em Grey’s é tentar salvar a vida da filha, menina com paralisia cerebral. Ela foi dirigida por Debbie Allen, que também é atriz na série, vivendo a urologista Catherine Fox. Chamado de Walk on the Ocean, o episódio foi roteirizado pelo brasileiro Beto Skubs, em parceria com Mark Driscoll.

“É incrível estar numa série desse porte interpretando uma personagem brasileira e conseguir levar um pouquinho da nossa cultura em pequenos detalhes”, disse Bianca, em entrevista à coluna Play. “É uma produção que também tem uma audiência gigantesca no Brasil.”

Ela falou sobre como foi ser dirigida por Debbie Allen, ícone da Grey’s Anatomy: “A Debbie é diretora e produtora-executiva da série, algo equivalente a uma diretora-geral no Brasil. Ela é uma lenda da televisão americana. Quando cheguei no set e vi que ela iria me dirigir, foi muito emocionante. Fiquei tietando.”

Confira a sinopse de Walk on the Ocean:

“Meredith e Amelia trabalham para assegurar fundos a suas pesquisas, isso enquanto Amelia se vê em desacordo com um nova médica do hospital. Levi encontra alguém de seu passado, e Owen dá conselhos a Winston. Lucas dispensa Mika, forçando-a a tratar um paciente sozinha

Bianca Comparato engrossa a lista de atores brasileiros que atuaram em Grey’s Anatomy. Há dez anos, a carioca Luciana Faulhaber interpretou Emily Jensen em um único episódio da 11ª temporada. Seu papel foi de uma mulher com problemas na gravidez.

Em 2022, a atriz Bianca Santos, filha de pai brasileiro e mãe cubana, atuou em quatro episódios na pele de Kristen Clark, mulher grávida que evitou ficar estressada enquanto prestava apoio ao marido extremamente doente, que estava no hospital Grey Sloan Memorial como paciente.

O Brasil foi destaque de um episódio inteiro da 18ª temporada, com roteiro de Beto Skubs. A paciente da vez era uma menina, de família com sangue verde e amarelo, que precisava urgentemente de cirurgia no coração. O ator carioca Eduardo Muniz viveu Daniel Lima, pai da garota chamada de Fernanda.

Desde o fim de 3% (2016-2020), série símbolo da Netflix, Bianca Comparato tem aparecido pouco no mundo das séries. Sua única atuação desde então foi no drama brasileiro Não Foi Minha Culpa (2022), produção do Star+ que atualmente está indisponível.

A 20ª temporada de Grey’s Anatomy ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Os episódios inéditos do drama médico chegarão primeiro pelo canal Sony.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!